Após Recopa, Palmeiras e Defensa Y Justicia voltam a se enfrentar

Gazetapress | @jornalovale

O Palmeiras vai reencontrar um algoz da temporada nesta terça-feira. A equipe enfrentará o Defensa Y Justicia-ARG às 21h30 (de Brasília), no Estádio Norberto Tomaghello, na Argentina, pela terceira rodada do Grupo A da Libertadores.

A partida marca o primeiro confronto entre os dois times após a disputa da Recopa Sul-Americana. Na ocasião, o Palestra venceu o jogo de ida por 2 a 1, mas os argentinos devolveram o placar na volta e venceram a competição nos pênaltis.

O Verdão chega embalado para o duelo depois do resultado positivo conquistado no domingo. Jogando fora de casa, a equipe alviverde venceu o Santo André por 1 a 0 e ganhou força na briga por uma vaga nas quartas de final do Campeonato Paulista.

O confronto deve contar com os titulares do Palmeiras em campo. O técnico Abel Ferreira vem implementando um rodízio no elenco e tem utilizado os principais jogadores no torneio continental. Como novidade, o atacante Wesley se recuperou de um entorse no tornozelo, participou normalmente das últimas atividades e pode retornar aos gramados diante do Defensa.

Uma vitória sobre os argentinos pode deixar o Palestra em situação ainda mais favorável na chave. Caso conquiste o triunfo, os brasileiros poderão disparar na liderança com cinco pontos de distância para o segundo colocado e encaminhar a classificação para as oitavas de final.

Do outro lado, o Defensa vem para o duelo em situação complicada na temporada. O time passa por um surto de covid-19 e terá o desfalque de 13 jogadores contaminados contra o Palmeiras. Além disso, a equipe não vai bem na primeira fase do Campeonato Argentino e está na 10ª posição do Grupo B, com apenas três vitórias em 12 partidas.

FICHA TÉCNICA:

DEFENSA Y JUSTICIA-ARG X PALMEIRAS-BRA

Local: Estádio Norberto Tomaghello, em Buenos Aires (ARG)

Data: 4 de maio de 2021, terça-feira

Horário: 21h30 (de Brasília)

Árbitro: Wilmar Roldan (COL)

Assistentes: Miguel Roldan (COL) e Sebastian Vela (COL)

VAR: Enrique Caceres(PAR)

DEFENSA Y JUSTICIA: Ezequiel Unsain; Emanuel Brítez, Matías Rodríguez, Néstor Breitenbruch e Nahuel Gallardo; Ciro Rius, Nicolás Tripichio, Valentín Larralde e Kevin Lencina; Tomás Ortiz e Gabriel Hachen

Técnico: Sebastián Beccacece

PALMEIRAS: Weverton, Luan, Gustavo Gómez e Renan; Marcos Rocha, Danilo, Patrick de Paula, Raphael Veiga e Victor Luis; Rony e Luiz Adriano

Técnico: Abel Ferreira

Assinar OVALE é

construir um Vale melhor


OVALE nunca foi tão lido, assistido, curtido e compartilhado. São mais de 23 milhões de visualizações por mês apenas nas plataformas digitais, além da publicação da edição impressa, revistas e suplementos especiais. E sempre com o DNA editorial de quem é líder em todas as plataformas, praticando um jornalismo profissional, independente, crítico, plural, moderno e apartidário. Informação com credibilidade, imprescindível para a construção de uma sociedade mais livre e mais justa, em um tempo em que a democracia é posta em risco por uma avalanche de fake news. Aqui a melhor notícia é a verdade. E nós assinamos embaixo. Seja livre, seja OVALE. Viva a democracia. Assine OVALE e ajude-nos a ampliar ainda mais a melhor cobertura jornalística da região.