Seletiva olímpica da natação começa nesta segunda-feira

Da Redação | @jornalovale

A retomada do calendário de competições, para os atletas da natação, será marcada pela seletiva olímpica programada para esta segunda-feira, 19, pela CBDA (Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos). O evento acontece no Rio de Janeiro, no Parque Maria Lenk, e será definitivo para selecionar os atletas que vão representar o Brasil nos Jogos Olímpicos de 2021 em Tóquio, no Japão.

São 103 nadadores em busca de uma vaga na competição, como Giovanna Diamante, que foi campeã Pan-Americana nos jogos de Lima, em 2019. “Estou muito feliz em poder competir novamente. Sabemos que o ano passado foi bem complicado por conta da pandemia, mas me dediquei bastante aos treinos. O sonho de todo atleta de alto rendimento é estar nas Olimpíadas, estou muito animada”, destaca a atleta.

"Mesmo com todo o cenário instável por conta da pandemia de Covid-19, consegui fazer meus treinos e me preparei bem. Espero fazer uma boa competição e colocar em prática tudo o que tenho trabalhado nos últimos meses. Vou em busca de uma vaga no time Brasil para Tóquio 2021, será minha segunda olimpíada”, disse o nadador olímpico Gabriel Santos, um dos participantes do torneio

Assinar OVALE é

construir um Vale melhor


OVALE nunca foi tão lido, assistido, curtido e compartilhado. São mais de 23 milhões de visualizações por mês apenas nas plataformas digitais, além da publicação da edição impressa, revistas e suplementos especiais. E sempre com o DNA editorial de quem é líder em todas as plataformas, praticando um jornalismo profissional, independente, crítico, plural, moderno e apartidário. Informação com credibilidade, imprescindível para a construção de uma sociedade mais livre e mais justa, em um tempo em que a democracia é posta em risco por uma avalanche de fake news. Aqui a melhor notícia é a verdade. E nós assinamos embaixo. Seja livre, seja OVALE. Viva a democracia. Assine OVALE e ajude-nos a ampliar ainda mais a melhor cobertura jornalística da região.