São José perde para o Avaí Kindermann na estreia do Brasileiro Feminino

Marcos Eduardo Carvalho | @marcosovale78

O São José estreou com derrota no Campeonato Brasileiro Feminino. Na noite deste domingo (18), perdeu por 1 a 0 para o Avaí/Kindermann-SC, no estádio Martins Pereira, em São José dos Campos.

Com o resultado, o time da região, comandado pelo técnico Nadílson Oliveira, estreante no comando da equipe, começa com tropeço e sem marcar gols na estreia.

Já as Avaianas Caçadoras, do técnico Jorge Barcellos, e que são as atuais vice-campeãs do Brasileiro, já começam com força.

Na próxima rodada, as Meninas da Águia visitam o Minas Icesp-DF, quinta-feira (22), a partir das 15h, no estádio Abadião, no Distrito Federal. Um dia antes, o time catarinense recebe o Palmeiras, a partir das 15h, em Caçador.

O Brasileirão Feminino é disputado por 16 equipes, que se enfrentam em turno único, com 15 rodadas na primeira fase. Depois, os oito primeiros colocados se classificam para as quartas de final, enquanto as duas últimas colocadas serão rebaixadas para a Série A-2 do Brasileiro de 2022.

No primeiro tempo, as duas equipes criaram poucas oportunidades de gol e, em uma noite fria e chuvosa, foram para o intervalo com empate sem gols.

No segundo tempo, a partida continuou equilibrada, mas o time visitante, com mais qualidade técnica, abriu o placar aos 27min com Raiza, de cabeça.

Depois, o placar não foi mais alterado até o final.

Assinar OVALE é

construir um Vale melhor


OVALE nunca foi tão lido, assistido, curtido e compartilhado. São mais de 23 milhões de visualizações por mês apenas nas plataformas digitais, além da publicação da edição impressa, revistas e suplementos especiais. E sempre com o DNA editorial de quem é líder em todas as plataformas, praticando um jornalismo profissional, independente, crítico, plural, moderno e apartidário. Informação com credibilidade, imprescindível para a construção de uma sociedade mais livre e mais justa, em um tempo em que a democracia é posta em risco por uma avalanche de fake news. Aqui a melhor notícia é a verdade. E nós assinamos embaixo. Seja livre, seja OVALE. Viva a democracia. Assine OVALE e ajude-nos a ampliar ainda mais a melhor cobertura jornalística da região.