Taubaté vence o Campinas e fica mais perto da final da Superliga Nacional

Marcos Eduardo Carvalho | @marcosovale78

O Vôlei Taubaté saiu na frente do Minas Tênis Clube nas semifinais da Superliga Nacional masculina da modalidade.

Na noite desta quarta-feira (7), os taubateanos venceram o Vôlei Renata, de Campinas, por 3 sets a 1 (parciais de 25/23, 25/17, 21/25 e 25 a 17).

A partida foi disputada no CDV (Centro de Desenvolvimento de Vôlei), em Saquarema-RJ, em uma ‘bolha’ envolvendo os quatro semifinalistas.

A medida tomada pela CBV (Confederação Brasileira de Voleibol) é uma maneira dos times se isolarem e evitarem o contágio pela Covid-19.

Com a vitória desta quarta, o time comandado pelo técnico argentino Javier Weber precisa de mais um triunfo para carimbar a vaga na final.

As duas equipes se enfrentam agora no sábado (10), a partir das 21h30, no mesmo local. Uma nova vitória garante a vaga do Taubaté em mais uma final. Se der Campinas, haverá um terceiro confronto, no dia 12 de abril, em Saquarema.

Na outra semifinal, o Minas Tênis Clube saiu na frente do Vôlei Um Itapetininga nesta quarta (7), vencendo por 3 a 0 (parciais de 25/21, 25/21 e 25/21).

A VITÓRIA.

O Taubaté foi melhor no primeiro set, mas a partida foi bastante equilibrada. Errando menos, o time de Weber conseguiu fechar o período em um apertado 25 a 23.

Veio o segundo set e, aí, a situação ficou mais fácil para os taubateanos. O Vôlei Renata não conseguir manter o ritmo e o último campeão da Superliga fechou em 25 a 17, abrindo 2 a 0 na disputa.

Veio, então, o terceiro set, que era de tudo ou nada para os campineiros, que precisavam vencer para seguirem vivos no jogo. E conseguiram fechar em 25 a 21.

No quarto set, porém, o Taubaté voltou a jogar melhor e não deu chances ao Vôlei Renata. Assim, fechou a partida em 3 a 1.

Assinar OVALE é

construir um Vale melhor


OVALE nunca foi tão lido, assistido, curtido e compartilhado. São mais de 23 milhões de visualizações por mês apenas nas plataformas digitais, além da publicação da edição impressa, revistas e suplementos especiais. E sempre com o DNA editorial de quem é líder em todas as plataformas, praticando um jornalismo profissional, independente, crítico, plural, moderno e apartidário. Informação com credibilidade, imprescindível para a construção de uma sociedade mais livre e mais justa, em um tempo em que a democracia é posta em risco por uma avalanche de fake news. Aqui a melhor notícia é a verdade. E nós assinamos embaixo. Seja livre, seja OVALE. Viva a democracia. Assine OVALE e ajude-nos a ampliar ainda mais a melhor cobertura jornalística da região.