Chelsea vence Porto e abre vantagem no confronto pela Liga dos Campeões

Gazetapress | @jornalovale

Nesta quarta-feira, Porto e Chelsea se encontraram no Ramón Sánchez Pizjuán, na Espanha. Em partida válida pelas quartas de final da Liga dos Campeões e com mando dos portugueses, o Chelsea venceu por 2 a 0 e construiu vantagem importante para a volta.

Apesar da derrota e mesmo jogando no país vizinho, o Porto chamou o protagonismo do jogo para si. Com um volume de jogo considerável, a equipe portuguesa deu pouco espaço para o Chelsea.

Ainda assim, a qualidade individual fez a diferença para os Blues. Aos 31 minutos, em uma das poucas oportunidades, o inglês Mason Mount recebeu girando e tirando o marcador da jogada - a partir de então, foi só finalizar cruzado para abrir o marcador.

O Porto só não chegou ao empate porque parou no goleiro Mendy. A intensidade portuguesa se manteve na volta do intervalo, quase sempre forçando o jogo com o mexicano Corona.

O passar do relógio fez o Chelsea equilibrar a situação dentro de campo, o Dragão perdeu o ímpeto e deu chance para os ingleses matarem o jogo - aos 39 minutos, com Chilwell aproveitando o erro do marcador adversário.

O resultado dá uma vantagem larga ao Chelsea, que poderá perder por até um gol de diferença na partida de volta. As duas equipes voltam a se enfrentar na próxima terça-feira, às 16h, no mesmo Sánchez Pizjuán, em Sevilla.

Assinar OVALE é

construir um Vale melhor


OVALE nunca foi tão lido, assistido, curtido e compartilhado. São mais de 23 milhões de visualizações por mês apenas nas plataformas digitais, além da publicação da edição impressa, revistas e suplementos especiais. E sempre com o DNA editorial de quem é líder em todas as plataformas, praticando um jornalismo profissional, independente, crítico, plural, moderno e apartidário. Informação com credibilidade, imprescindível para a construção de uma sociedade mais livre e mais justa, em um tempo em que a democracia é posta em risco por uma avalanche de fake news. Aqui a melhor notícia é a verdade. E nós assinamos embaixo. Seja livre, seja OVALE. Viva a democracia. Assine OVALE e ajude-nos a ampliar ainda mais a melhor cobertura jornalística da região.