Com Neymar garçom e dois gols de Mbappé, PSG vence Bayern por 3 a 2 em Munique

Gazetapress | @jornalovale

O Paris Saint-Germain venceu o Bayern de Munique por 3 a 2 nessa quarta-feira, em Munique, em jogo válido pela ida das quartas de final da Liga dos Campeões. A dupla Neymar e Mbappé fez a diferença para os parisienses, com o brasileiro dando duas assistências e o jovem francês marcando dois gols.

O primeiro gol da partida saiu logo no início, aos três minutos de jogo. Em momento de desorganização defensiva do Bayern, Neymar partiu em velocidade e acionou Mbappé, que finalizou por baixo do goleiro Neuer, abrindo o placar.

Aos 28 minutos, Neymar novamente participou de um gol após cruzar para o zagueiro brasileiro Marquinhos, que teve espaço para dominar e tirar de Neuer com tranquilidade. Logo após seu gol, Marquinhos deixou o campo sentindo problemas físicos, dando lugar ao meia Ander Herrera.

Com a desvantagem de dois gols, o Bayern passou a pressionar os visitantes. Ainda no primeiro tempo, Choupo-Moting, ex-PSG, descontou de cabeça após bom cruzamento de Benjamin Pavard. Além da saída de Marquinhos, outros dois jogadores deixaram o campo lesionados. Leon Goretzka e Niklas Sule, do Bayern, foram substituídos por Alphonso Davies e Jerome Boateng.

Na segunda etapa, os alemães seguiram pressionando até conseguir o empate, que veio aos 15 minutos. Thomas Muller, mais uma vez no jogo aéreo, finalizou com liberdade a cobrança de falta cobrada por Joshua Kimmich, em bola levantada na área. No entanto, aos 23 minutos, o PSG retomou a vantagem após contragolpe bem elaborado que terminou em conclusão do Mbappé, que fez seu segundo gol no jogo.

Na reta final de partida, a equipe comandada pelo técnico Hansi Flick sentiu o desgaste físico e não conseguiu fazer a mesma pressão que vinha fazendo até sofrer o terceiro gol. O PSG conseguiu administrar sua vantagem, embora tenha flertado em alguns momentos com o gol de empate, em chutes de Alaba e Muller.

Com essa vantagem, basta um empate no jogo de volta para o PSG garantir sua classificação às semifinais da Champions. A segunda partida será terça-feira que vem, às 16 horas (de Brasília), no Parque dos Príncipes.

Assinar OVALE é

construir um Vale melhor


OVALE nunca foi tão lido, assistido, curtido e compartilhado. São mais de 23 milhões de visualizações por mês apenas nas plataformas digitais, além da publicação da edição impressa, revistas e suplementos especiais. E sempre com o DNA editorial de quem é líder em todas as plataformas, praticando um jornalismo profissional, independente, crítico, plural, moderno e apartidário. Informação com credibilidade, imprescindível para a construção de uma sociedade mais livre e mais justa, em um tempo em que a democracia é posta em risco por uma avalanche de fake news. Aqui a melhor notícia é a verdade. E nós assinamos embaixo. Seja livre, seja OVALE. Viva a democracia. Assine OVALE e ajude-nos a ampliar ainda mais a melhor cobertura jornalística da região.