Bayern goleia a Lazio e encaminha a classificação para as quartas de final da Liga dos Campeões

Gazetapress | @jornalovale

O Bayern de Munique segue firme na busca de seu pelo sétimo título da Liga dos Campeões. Nesta terça-feira, a equipe alemã goleou a Lazio por 4 a 1, no Estádio Olímpico de Roma, pelo duelo de ida das oitavas de final do torneio. O resultado deixa o clube bávaro com um pé nas quartas de final.

Atual campeão europeu e mundial, o Bayern deu poucas chances para os donos da casa. Só no primeiro tempo, Lewandowski, Musiala e Sané marcaram para os visitantes. Na segunda etapa, o time comandado por Hansi Flik ampliou com um gol contra de Acerbi, enquanto a equipe de Simone Inzaghi diminuiu com Joaquin Correa.

O jogo de volta será realizado no dia 17 de março, na Allianz Arena. Com o triunfo adquirido nesta terça-feira, o Bayern de Munique se classifica mesmo se perder por 3 a 0, graças ao critério de gols marcados fora de casa.

O jogo - Demorou apenas oito minutos para o Bayern de Munique abrir o placar em Roma. Após um recuo fraco do zagueiro Musacchio, Lewandowski foi mais rápido que Pepe Reina, roubou a bola driblando o goleiro e chutou de pé esquerdo para o gol vazio.

Apesar da vantagem, o time alemão seguiu pressionando. Aos 23 minutos, o garoto Musiala, de apenas 17 anos, recebeu de Gortezka na entrada da área e, com o pé direito, chutou cruzado rasteiro para ampliar o marcador.

Antes do intervalo, o Bayern aproveitou mais um erro da defesa da Lazio. Aos 41 minutos, o zagueiro Patric perdeu a bola e, ao tentar correr atrás de Coman, caiu feio no chão. O francês, no entanto, aproveitou a falha e disparou, driblando Acerbi dentro da área e finalizando forte de pé esquerdo. Pepe Reina até defendeu, mas Sané mandou para as redes no rebote.

No segundo tempo, o clube bávaro não precisou nem chutar para sacramentar a goleada. Com um minuto de etapa final, Acerbi tentou cortar o cruzamento rasteiro de Sané e mandou contra a própria meta.

O tento solitário da Lazio também saiu no início do segundo tempo. Aos três minutos, Joaquin Correa recebeu de Luis Alberto, entrou na área, passou pela marcação e bateu colocado no canto direito de Neuer para marcar um belo gol.

Depois dos primeiros minutos movimentados, Lazio e Bayern apresentaram pouco. Neuer fez uma boa defesa em chute de Correa após tabela com Immobile. Já Reina apareceu depois de uma finalização de canhota de Lewandowski. Com isso, o 4 a 1 permaneceu no placar até o apito final.

FICHA TÉCNICA

LAZIO 1 X 4 BAYERN DE MUNIQUE

Local: Estádio Olímpico de Roma (ITA)

Data: 23 de fevereiro de 2021, terça-feira

Horário: 17h (de Brasília)

Árbitro: Orel Grinfeld (ISR)

Assistentes: Roy Hassan (ISR) e Idan Yarkoni (ISR)

VAR: Juan Martínez Munuera (ESP)

Cartões amarelos: Luis Alberto, Lucas Leiva, Joaquin Correa, Marusic e Gonzalo Escalante (Lazio); Kimmich e Coman (Bayern)

GOLS

LAZIO: Joaquin Correa, aos 3 minutos do 2ºT;

BAYERN: Lewandowski, aos 8, Musiala, aos 23, e Sané, aos 41 minutos do 1ºT; Acerbi (contra) com 1 minuto do 2ºT;

LAZIO: Pepe Reina; Patric (Hoedt), Acerbi e Musacchio (Lulic); Lazzari, Milinkovic-Savic (Cataldi), Lucas Leiva (Escalante), Luis Alberto (Jean Akpa) e Marusic; Ciro Immobile e Joaquin Correa.

Técnico: Simone Inzaghi

BAYERN: Neuer; Sule, Boateng, Alaba e Alphonso Davies; Goretzka (Javi Martínez), Kimmich, Sané (Sarr), Musiala (Choupo-Moting) e Coman (Lucas Hernández); Lewandowski.

Técnico: Hans-Dieter Flick

Assinar OVALE é

construir um Vale melhor


OVALE nunca foi tão lido, assistido, curtido e compartilhado. São mais de 23 milhões de visualizações por mês apenas nas plataformas digitais, além da publicação da edição impressa, revistas e suplementos especiais. E sempre com o DNA editorial de quem é líder em todas as plataformas, praticando um jornalismo profissional, independente, crítico, plural, moderno e apartidário. Informação com credibilidade, imprescindível para a construção de uma sociedade mais livre e mais justa, em um tempo em que a democracia é posta em risco por uma avalanche de fake news. Aqui a melhor notícia é a verdade. E nós assinamos embaixo. Seja livre, seja OVALE. Viva a democracia. Assine OVALE e ajude-nos a ampliar ainda mais a melhor cobertura jornalística da região.