Palmeiras aproveita falhas do Atlético-GO e enfim encerra série de derrotas no Brasileiro

Gazetapress | @jornalovale

Vindo de quatro derrotas consecutivas, o Palmeiras enfim reencontrou a vitória pelo Campeonato Brasileiro na tarde deste sábado. No Estádio Olímpico, ainda comandado pelo interino Andrey Lopes, o time alviverde aproveitou falhas do Atlético-GO para vencer por 3 a 0.

Com um gol de Wesley e dois de Luiz Adriano, o Palmeiras chegou aos 25 pontos ganhos e passou a figurar na sétima colocação do Campeonato Brasileiro. O Atlético-GO, por sua vez, permanece com os mesmos 22 pontos e detém o 10º lugar da tabela.

Os dois clubes voltam a campo no meio de semana pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Às 19 horas (de Brasília) desta quarta-feira, novamente no Estádio Olímpico, o Atlético-GO enfrenta o Internacional. Já o Palmeiras pega o Red Bull Bragantino às 19 horas de quinta, no Nabi Abi Chedid.

O JOGO.

O Palmeiras conseguiu inaugurar o marcador em Goiânia aos 19 minutos do primeiro tempo. Em um lance confuso, Baralhas e Dudu foram para a mesma bola em jogada aérea. Na altura do meio-campo, a bola sobrou para Wesley disparar e definir de canhota na saída de Jean.

O Atlético-GO não sentiu o gol e conseguiu manter a partida equilibrada. Pouco depois da abertura do placar, em uma tabelinha, Zé Roberto tocou de calcanhar dentro da área para chute firme de Chico. Weverton saltou no canto esquerdo e conseguiu fazer a defesa.

Em um final de primeiro tempo movimentado, Rony roubou a bola de Dudu pela esquerda, invadiu a área e finalizou para boa defesa de Jean. Logo depois, em cobrança de falta, Chico bateu direto, a bola desviou levemente na barreira do Palmeiras e tocou na trave de Weverton.

Em mais um presente do Atlético-GO, o Palmeiras aumentou sua vantagem aos 9 minutos do segundo tempo. O goleiro Jean recebeu recuo de Baralhas e, ao tentar tocar de primeira, deu a bola para Luiz Adriano, que bateu rasteiro para encerrar jejum de sete jogos sem marcar.

Aos 18 minutos da etapa complementar, pouco depois de Weverton defender chute de Janderson, o Palmeiras marou o terceiro. Posicionado na direita, Gabriel Menino observou a movimentação de Luiz Adriano e cruzou para o centroavante desviar com sucesso.

Em um chute cruzado desferido por Chico de dentro da área, o Atlético-GO levou algum perigo, mas o goleiro Weverton não teve muito trabalho. Com vantagem segura no marcador, o interino Andrey Lopes fez suas alterações e viu um final de jogo sem grandes sustos. Nos acréscimos, Lucas Lima ainda acertou a trave adversária.

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO-GO 0 x 3 PALMEIRAS

Data: 25 de outubro de 2020, domingo

Local: Estádio Olímpico Pedro Ludovico, em Goiânia-GO

Horário: 16h (de Brasília)

Árbitro: Savio Pereira Sampaio (DF)

Assistentes: Daniel Henrique da Silva Andrade (DF) e Jose Reinaldo Nascimento Junior (DF)

VAR: Wagner Reway (PB)

Cartões amarelos: Janderson (ACG); Luan, Raphael Veiga, Rony e Gustavo Scarpa (PAL)

Gol:

PALMEIRAS: Wesley (19min 1º Tempo), Luiz Adriano (9min e aos 18min do 2º Tempo)

ATLÉTICO-GO: Jean; Dudu (Arnaldo), João Victor, Éder e Nicolas (Natanael); Gabriel Baralhas (Matheus Vargas), Chico e Marlon Freitas; Janderson, Zé Roberto (Júnior Brandão) e Gustavo Ferrareis (Matheuzinho)

Técnico: Eduardo Souza

PALMEIRAS: Weverton; Gabriel Menino, Felipe Melo, Luan e Matias Viña; Patrick de Paula (Ramires), Zé Rafael e Raphael Veiga (Lucas Lima); Rony (Gabriel Silva), Wesley (Gustavo Scarpa) e Luiz Adriano (Willian)

Técnico: Andrey Lopes

Assinar OVALE é

construir um Vale melhor


OVALE nunca foi tão lido. São mais de 23 milhões de acessos por mês apenas nas plataformas digitais, além da publicação de quatro edições impressas por dia. O importante é que tudo isso vem sempre com o DNA editorial de quem é líder em todas as plataformas, praticando um jornalismo profissional, independente, crítico, plural, moderno e apartidário. Informação com credibilidade, imprescindível para a construção de uma sociedade mais livre e mais justa, em um tempo em que a democracia é posta em risco por uma avalanche de fake news. Aqui a melhor notícia é a verdade. E nós assinamos embaixo. Assine OVALE e ajude-nos a ampliar ainda mais a melhor cobertura jornalística da região.