Com uma convincente vitória em um duro confronto na noite deste sábado, o Taubaté conquistou mais um título em sua vitoriosa história. Jogando em Belo Horizonte, o time da região bateu o rival Sada Cruzeiro por 3 sets a 0 (25/23, 29/27 e 25/21) e se sagrou campeão do Troféu Super Vôlei, uma espécie de aquecimento para a Superliga que se aproxima.
No confronto que colocou frente a frente os líderes da última temporada, interrompida por conta da pandemia da Covid-19, o Taubaté mostrou sua qualidade. O duelo teve boa atuação do oposto Felipe Roque, o maior pontuador do jogo, e principalmente do ponteiro João Rafael, eleito o melhor jogador da partida.
Apesar de um jogo equilibrado, com os times se alternando na ponta, o time do técnico Javier Weber conseguiu abrir vantagem confortável apenas no último set, levando vantagem especialmente no bloqueio e garantindo a vitória contra o rival, que promete novamente ser o principal adversário na briga do Taubaté pelo bicampeonato nacional.
O título é conquistado dias após o vice do Campeonato Paulista, e devolve a confiança taubateana para a Superliga que se aproxima. A estreia é no próximo dia 3, diante do Uberlândia, fora de casa.