Em aquecimento para Superliga, Taubaté bate Cruzeiro e leva o Troféu Super Vôlei

Com uma convincente vitória em um duro confronto na noite deste sábado, o Taubaté conquistou mais um título em sua vitoriosa história. Jogando em Belo Horizonte, o time da região bateu o rival Sada Cruzeiro por 3 sets a 0 (25/23, 29/27 e 25/21) e se sagrou campeão do Troféu Super Vôlei, uma espécie de aquecimento para a Superliga que se aproxima.

No confronto que colocou frente a frente os líderes da última temporada, interrompida por conta da pandemia da Covid-19, o Taubaté mostrou sua qualidade. O duelo teve boa atuação do oposto Felipe Roque, o maior pontuador do jogo, e principalmente do ponteiro João Rafael, eleito o melhor jogador da partida.

Apesar de um jogo equilibrado, com os times se alternando na ponta, o time do técnico Javier Weber conseguiu abrir vantagem confortável apenas no último set, levando vantagem especialmente no bloqueio e garantindo a vitória contra o rival, que promete novamente ser o principal adversário na briga do Taubaté pelo bicampeonato nacional.

O título é conquistado dias após o vice do Campeonato Paulista, e devolve a confiança taubateana para a Superliga que se aproxima. A estreia é no próximo dia 3, diante do Uberlândia, fora de casa.

Assinar OVALE é

construir um Vale melhor


OVALE nunca foi tão lido. São mais de 23 milhões de acessos por mês apenas nas plataformas digitais, além da publicação de quatro edições impressas por dia. O importante é que tudo isso vem sempre com o DNA editorial de quem é líder em todas as plataformas, praticando um jornalismo profissional, independente, crítico, plural, moderno e apartidário. Informação com credibilidade, imprescindível para a construção de uma sociedade mais livre e mais justa, em um tempo em que a democracia é posta em risco por uma avalanche de fake news. Aqui a melhor notícia é a verdade. E nós assinamos embaixo. Assine OVALE e ajude-nos a ampliar ainda mais a melhor cobertura jornalística da região.