Palmeiras visita Atlético-GO para espantar má fase

Gazetapress | @jornalovale

Na tarde deste domingo, às 16h, o Palmeiras visita o Atlético-GO pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. Depois de golear o Tigre por 5 a 0, pela Libertadores, o Verdão tenta espantar de vez da má fase e quebrar a marca negativa de quatro jogos consecutivos com derrota na competição nacional.

Enquanto a diretoria ainda busca um substituto para a vaga deixada por Vanderlei Luxemburgo, o interino Andrey Lopes tenta minimizar os problemas em campo. A derrota para o Fortaleza, na rodada passada, causou insegurança, mas a equipe chega tentando embalar após a goleada do meio de semana.

Para encarar o Atlético-GO, o Palmeiras terá mudanças em todos os setores. Na zaga, Luan está recuperado de lesão na coxa esquerda e deve fazer dupla com Felipe Melo, já que Gustavo Gómez foi expulso contra o Fortaleza e cumpre suspensão.

Outra mexida ocorre no meio-campo, já que Danilo vai representar a seleção sub-20. Com isso, Patrick de Paula surge como favorito para retomar a titularidade, depois de ficar no banco contra o Tigre. Outro garoto que vai para a seleção sub-20 e não fica à disposição é Gabriel Veron. Andrey pode apostar em Rony, que entrou bem contra os argentinos e anotou o seu segundo gol com a camisa do Verdão.

Evitar a derrota, entretanto, pode ser pouco para as pretensões do Palmeiras na competição. Com o primeiro turno já na reta final, a equipe aparece na oitava colocação com 22 pontos, a quatro do G6 e a 12 dos líderes Internacional e Flamengo. Por isso, uma vitória é de suma importância para subir não deixar os times de cima desgarrarem.

Do outro lado, o Atlético-GO chega com moral, carregando uma sequência de três jogos invictos. O Dragão aparece logo abaixo do Palmeiras, em nono colocado, com os mesmos 22 pontos. Assim, tenta a vitória em casa para ultrapassar o adversário deste domingo e se aproximar do G6.

O técnico Eduardo Souza tem como principal dor de cabeça encontrar um substituto para a vaga do volante Willian Maranhão, que cumpre suspensão. Matheus Vargas pode pintar por ali, mas Matheus Frizzo s também briga pela titularidade. Além disso, o Dragão conta com as voltas de Nicolas, na lateral-esquerda, e Gustavo Ferrareis, no ataque. Ambos desfalcaram o time na rodada passada.

FICHA TÉCNICA

Local: Estádio Olímpico Pedro Ludovico, em Goiânia (GO)

Data: 25 de outubro de 2020, domingo

Horário: 16h (de Brasília)

Árbitro: Savio Pereira Sampaio (DF)

Assistentes: Daniel Henrique da Silva Andrade (DF) e Jose Reinaldo Nascimento Junior (DF)

VAR: Wagner Reway (PB)

ATLÉTICO-GO: Jean; Dudu, João Victor, Éder e Nicolas; Marlon Freitas, Matheus Vargas (Matheus Frizzo) e Chico; Janderson, Zé Roberto e Gustavo Ferrareis

Técnico: Eduardo Souza

PALMEIRAS: Weverton; Gabriel Menino, Felipe Melo, Luan e Matias Viña; Patrick de Paula, Zé Rafael e Raphael Veiga; Rony, Wesley e Luiz Adriano

Técnico: Andrey Lopes

Assinar OVALE é

construir um Vale melhor


OVALE nunca foi tão lido. São mais de 23 milhões de acessos por mês apenas nas plataformas digitais, além da publicação de quatro edições impressas por dia. O importante é que tudo isso vem sempre com o DNA editorial de quem é líder em todas as plataformas, praticando um jornalismo profissional, independente, crítico, plural, moderno e apartidário. Informação com credibilidade, imprescindível para a construção de uma sociedade mais livre e mais justa, em um tempo em que a democracia é posta em risco por uma avalanche de fake news. Aqui a melhor notícia é a verdade. E nós assinamos embaixo. Assine OVALE e ajude-nos a ampliar ainda mais a melhor cobertura jornalística da região.