Manthiqueira estreia com vitória fora de casa na Quarta Divisão

Marcos Eduardo Carvalho | @marcosovale78

O Manthiqueira de Guaratinguetá estreou com vitória tranquila no Campeonato Paulista da Quarta Divisão. Na abertura do grupo 6, a Laranja Mecânica fez 2 a 0 no Atlético Mogi, no estádio Francisco Ribeiro Nogueira, em Mogi das Cruzes.

O time da região está em uma chave com cinco equipes -- além dos dois, também estão São José (folga na rodada), União Mogi e União Suzano. Os dois primeiros colocados se classificam, além dos dois melhores terceiros colocados entre os sete grupos da primeira fase.

Agora, a equipe da região folga na segunda rodada e volta a jogar apenas no dia 24, outro sábado, quando recebe o União de Mogi das Cruzes, às 15h, no estádio Dario Rodrigues Leite.

Neste sábado, o time da região foi melhor no primeiro tempo e quase abriu o placar aos 16min com uma bola na trave. Aos 29min, após contra-ataque pela esquerda, veio o primeiro gol. Em jogada pela esquerda, Felipe limpou e tocou para Daniel, que chutou; a bola ainda desviou no zagueiro do time mogiano e entrou.

No segundo tempo, o Manthiqueira chegou a marcar o segundo aos 9min, mas o árbitro anulou, marcando impedimento. O gol, porém, estava amadurecendo. E aos 18min, após cobrança de escanteio pela esquerda, Rodrigo desviou de cabeça e ampliou para 2 a 0.

Assinar OVALE é

construir um Vale melhor


OVALE nunca foi tão lido. São mais de 23 milhões de acessos por mês apenas nas plataformas digitais, além da publicação de quatro edições impressas por dia. O importante é que tudo isso vem sempre com o DNA editorial de quem é líder em todas as plataformas, praticando um jornalismo profissional, independente, crítico, plural, moderno e apartidário. Informação com credibilidade, imprescindível para a construção de uma sociedade mais livre e mais justa, em um tempo em que a democracia é posta em risco por uma avalanche de fake news. Aqui a melhor notícia é a verdade. E nós assinamos embaixo. Assine OVALE e ajude-nos a ampliar ainda mais a melhor cobertura jornalística da região.