Animado com vitória, Corinthians tenta parar o Flamengo

Gazetapress | @jornalovale

O Flamengo encerrou uma série de três vitórias seguidas com um empate em casa contra o Bragantino, na quinta-feira, e vai em busca da recuperação neste domingo. O Rubro-Negro visita o Corinthians na Neo Química Arena, às 16 horas, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Com os mesmos 31 pontos dos líderes Atlético-MG e Inter, o Flamengo está em terceiro lugar na tabela do Brasileirão. O Timão, por sua vez, é o 14º, com 18 pontos.

O Corinthians encerrou um jejum de cinco jogos sem vencer na última quarta-feira, na estreia do técnico Vagner Mancini. A equipe paulistana sofreu mas superou o Athletico na Arena da Baixada por 1 a 0 com um gol aos 49 do 2º tempo.

Ramiro, suspenso, está fora. Jô, machucado, também não será relacionado. Em compensação, Otero e Cantillo voltam de suas seleções, além de Cássio, que cumpriu suspensão na última quarta-feira. Entre as novidades, Boselli deve ser titular após oito meses.

“A importância da vitória de domingo é para confirmar aquilo que fizemos na quarta. Jogo muito igual, conseguimos uma grande vitória, com um a menos, no último minuto, isso nos dá confiança de que esse é o caminho. Sabemos da importância da vitória não só pela confiança, mas pelos três pontos, que vai nos deixar uma posição melhor”, comentou Fagner.

Pelo Flamengo, a sequência de jogos e as convocações de atletas para as Eliminatórias estão cobrando um alto preço, e o técnico Dome tem novas baixas a cada rodada. Rodrigo Caio retornou da Seleção Brasileira com desgaste muscular e será poupado no domingo. Já Everton Ribeiro, que também serviu a equipe de Tite, sentiu dores no joelho e é dúvida.

Após três jogos desde o último sábado, o treinador espanhol rodará mais uma vez o elenco. Gustavo Henrique e Natan devem retornar na zaga, e Filipe Luís retorna de suspensão pelo terceiro amarelo. Já Gerson e Bruno Henrique devem iniciar a partida entre os titulares.

FICHA TÉCNICA

 

 

Local: Neo Química Arena, em São Paulo (SP)

Data: Domingo, 18/10/2020

Horário: 16h

Árbitro: Pedro Vuaden (RS)

Assistentes: Jorge Eduardo Bernardi (RS) e Jose Eduardo Calza (RS)

VAR: Wagner Reway (PB)

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Gil, Marllon e Lucas Piton; Xavier, Éderson e Camacho (Cantillo); Léo Natel, Mateus Vital e Boselli

Técnico: Vagner Mancini

FLAMENGO: Hugo Souza, Isla, Gustavo Henrique, Natan e Filipe Luís; Willian Arão, Thiago Maia e Gerson; Micheal, Pedro e Bruno Henrique

Técnico: Domènec Torrent

 

Assinar OVALE é

construir um Vale melhor


OVALE nunca foi tão lido. São mais de 23 milhões de acessos por mês apenas nas plataformas digitais, além da publicação de quatro edições impressas por dia. O importante é que tudo isso vem sempre com o DNA editorial de quem é líder em todas as plataformas, praticando um jornalismo profissional, independente, crítico, plural, moderno e apartidário. Informação com credibilidade, imprescindível para a construção de uma sociedade mais livre e mais justa, em um tempo em que a democracia é posta em risco por uma avalanche de fake news. Aqui a melhor notícia é a verdade. E nós assinamos embaixo. Assine OVALE e ajude-nos a ampliar ainda mais a melhor cobertura jornalística da região.