Palmeiras tenta encerrar série de derrotas contra Fortaleza de Ceni

Gazetapress | @jornalovale

O Palmeiras entra em campo para enfrentar o Fortaleza às 20h30 deste domingo, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. Sob o comando do interino Andrey Lopes, com Rogério Ceni como adversário, o time alviverde tentará findar uma série de três derrotas seguidas.

Antes invicto há 20 partidas (10 vitórias e 10 empates), o Palmeiras acabou derrotado de maneira consecutiva por Botafogo, São Paulo e Coritiba. Com a demissão do técnico Vanderlei Luxemburgo, o time será comandado de maneira interino por Andrey Lopes.

O auxiliar permanente terá problemas para armar o Palmeiras na capital cearense. Os zagueiros Felipe Melo, suspenso, e Luan, lesionado, são desfalques certos. Os laterais Marcos Rocha e Lucas Esteves, também com problemas físicos, correm risco de ficar fora.

Por outro lado, Andrey Lopes deve contar com dois importantes reforços. Após perderem as últimas três rodadas do Campeonato Brasileiro por conta de compromissos pelas Eliminatórias, o zagueiro paraguaio Gustavo Gomez e o lateral esquerdo uruguaio Matias Viña estão de volta.

Sob o comando do elogiado Rogério Ceni, especulado até no Palmeiras, o Fortaleza inicia a rodada com a melhor defesa (11 gols sofridos) e com o terceiro pior ataque do Campeonato Brasileiro (14 gols marcados). Contratado após passar pelo Ceará, Bergson pode já ficar à disposição para o duelo de domingo.

Além do Campeonato Brasileiro, o Fortaleza também está envolvido na final do Cearense. Após vencer o arquirrival Ceará por 2 a 1 no primeiro jogo, o time comandado por Rogério Ceni disputa a decisão às 21h30 (de Brasília) de quarta-feira, novamente no Estádio Castelão.

FICHA TÉCNICA

FORTALEZA-CE X PALMEIRAS-SP

Local: Estádio Castelão, em Fortaleza (CE)

Data: 18 de outubro de 2020, domingo

Horário: 20h30

Árbitro: Marcelo de Lima Henrique

Assistentes: Rodrigo Correa (Fifa) e Andrea de Sá

VAR: Rodrigo Nunes de Sá

FORTALEZA: Felipe Alves; Tinga, Jackson, Paulão e Carlinhos; Felipe, Juninho, Ronald e Gabriel Dias; Romarinho e David

Técnico: Rogério Ceni

PALMEIRAS: Weverton; Mayke, Renan, Gustavo Gomez e Matias Viña; Patrick de Paula, Gabriel Menino e Zé Rafael; Wesley, Willan e Luiz Adriano

Técnico: Andrey Lopes

Assinar OVALE é

construir um Vale melhor


OVALE nunca foi tão lido. São mais de 23 milhões de acessos por mês apenas nas plataformas digitais, além da publicação de quatro edições impressas por dia. O importante é que tudo isso vem sempre com o DNA editorial de quem é líder em todas as plataformas, praticando um jornalismo profissional, independente, crítico, plural, moderno e apartidário. Informação com credibilidade, imprescindível para a construção de uma sociedade mais livre e mais justa, em um tempo em que a democracia é posta em risco por uma avalanche de fake news. Aqui a melhor notícia é a verdade. E nós assinamos embaixo. Assine OVALE e ajude-nos a ampliar ainda mais a melhor cobertura jornalística da região.