São Paulo recebe o Grêmio no Morumbi buscando embalar no Brasileirão

Gazetapress | @jornalovale

Neste sábado, o São Paulo terá pela frente o Grêmio, às 21h, no Morumbi, em jogo válido pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os comandados de Fernando Diniz vêm confiantes para a partida, já que venceram as duas últimas partidas pela competição e têm a chance de embalar de vez.

No meio da semana, o Tricolor mudou o seu foco e entrou em campo pelas oitavas de final da Copa do Brasil. O time empatou por 3 a 3 com o Fortaleza, no Castelão, em jogo marcado por muitas polêmicas. Desde que o elenco retornou à capital paulista, Diniz comandou apenas um treinamento para ajustar os detalhes para a partida deste sábado.

O maior problema para o São Paulo está na lateral-direita. Afinal, Juanfran se recupera de um estiramento no joelho esquerdo e Igor Vinícius sofreu uma contratura no músculo posterior da coxa esquerda. O camisa 2 ainda será reavaliado antes da partida para que sua real condição física seja constatada.

Caso não possa atuar neste sábado, Diniz terá que improvisar na posição. Na última partida, Tchê Tchê entrou no setor e permaneceu por ali por boa parte do tempo. No entanto, na reta final do jogo, foi Daniel Alves quem atuou pela lateral-direita. Na entrevista coletiva, o treinador deixou em aberto o substituto de Igor Vinícius.

Após 14 partidas disputadas pelo Campeonato Brasileiro, o São Paulo ocupa a quarta colocação, com 26 pontos somados. Internacional e Flamengo, que estão na segunda e terceira posição, respectivamente, possuem dois jogos a mais do que o Tricolor.

Do outro lado, o Grêmio não vive situação confortável no Campeonato Brasileiro. Com 15 jogos, os gaúchos somam 20 pontos, na 11ª colocação. O time vem de uma vitória por 3 a 1 sobre o Botafogo, na Arena.

A principal novidade do Grêmio deve ser Kannemann. O zagueiro se recuperou após contrair covid-19 e deve ser titular do time de Renato Portaluppi. A principal dúvida do a equipe está no meio-campo, já que Lucas Silva e Robinho disputam uma vaga para iniciar jogando.

FICHA TÉCNICA

Local: Morumbi, em São Paulo (SP)

Data: 17 de outubro de 2020, sábado

Horário: 21h

Árbitro: Rafael Traci (SC)

Assistentes: Henrique Neu Ribeiro e Helton Nunes (ambos de SC)

VAR: Elmo Alves Resende Cunha (GO)

SÃO PAULO: Tiago Volpi; Tchê Tchê (Daniel Alves), Diego Costa, Bruno Alves, Reinaldo; Luan, Daniel Alves (Tchê Tchê), Igor Gomes, Gabriel Sara; Luciano e Brenner.

Técnico: Fernando Diniz

GRÊMIO: Vanderlei; Orejuela, Geromel, Kannemann e Bruno Cortez; Lucas Silva (Robinho), Maicon e Matheus Henrique; Alisson, Luiz Fernando e Pepê.

Técnico: Renato Portaluppi

Assinar OVALE é

construir um Vale melhor


OVALE nunca foi tão lido. São mais de 23 milhões de acessos por mês apenas nas plataformas digitais, além da publicação de quatro edições impressas por dia. O importante é que tudo isso vem sempre com o DNA editorial de quem é líder em todas as plataformas, praticando um jornalismo profissional, independente, crítico, plural, moderno e apartidário. Informação com credibilidade, imprescindível para a construção de uma sociedade mais livre e mais justa, em um tempo em que a democracia é posta em risco por uma avalanche de fake news. Aqui a melhor notícia é a verdade. E nós assinamos embaixo. Assine OVALE e ajude-nos a ampliar ainda mais a melhor cobertura jornalística da região.