Burrão vive a 'sina' das quartas de final desde que voltou à Série A-2

Marcos Eduardo Carvalho | @marcosovale78

Campeão da Série A-3 do Campeonato Paulista em 2015, o Taubaté está na Série A-2 desde 2016. E, em cinco participações, nunca conseguiu passar das quartas de final. No primeiro ano, acabou eliminado no mata-mata pelo Barretos, em dois jogos bastante equilibrados.

No ano seguinte, em 2017, a campanha não foi tão boa e o Burrão acabou ficando em décimo lugar, fora do G-8. E, em 2018, quando apenas os quatro primeiros se classificavam para as quartas de final, o Taubaté ficou em sétimo lugar, novamente eliminado na primeira fase.

E, no ano passado, conseguiu a vaga para as quartas de final, mas acabou eliminado pelo Água Santa, levando uma histórica goleada de 5 a 0 em casa e perdendo na volta por 2 a 0 em Diadema. E,agora, em 2020, com dois empates contra o São Bento, acabou eliminado nos pênaltis.

Resta à diretoria do Burro da Central 'juntar os cacos' e começar a pensar na montagem do elenco para a próxima temporada. Desde 2019, o Taubaté conta com o trabalho de Carlos Arini como gerente de futebol, um dos nomes mais vitoriosos do futebol do interior paulista. Fez boa campanha na Copa Paulista do ano passado e chegou a liderar a Série A-2 em 2020. No final, porém, perdeu fôlego e mais uma vez deixou escapar a vaga.

Assinar OVALE é

construir um Vale melhor


OVALE nunca foi tão lido. São mais de 23 milhões de acessos por mês apenas nas plataformas digitais, além da publicação de quatro edições impressas por dia. O importante é que tudo isso vem sempre com o DNA editorial de quem é líder em todas as plataformas, praticando um jornalismo profissional, independente, crítico, plural, moderno e apartidário. Informação com credibilidade, imprescindível para a construção de uma sociedade mais livre e mais justa, em um tempo em que a democracia é posta em risco por uma avalanche de fake news. Aqui a melhor notícia é a verdade. E nós assinamos embaixo. Assine OVALE e ajude-nos a ampliar ainda mais a melhor cobertura jornalística da região.