Taubaté mira treinos com bola na retomada

Animado com o retorno aos trabalhos e, principalmente, com a manutenção de quase todo o elenco que estava no primeiro semestre (apenas o zagueiro Henrique e o atacante Ermínio saíram), o Taubaté planeja iniciar os treinos com bola no estádio Joaquinzão nesta próxima semana, visando a continuidade do Campeonato Paulista da Série A-2.

A equipe se reapresentou no dia 24, quando começaram a ser feitos os exames fisiológicos e os testes de Covid-19. Por conta da pandemia, o clube não poderá receber torcedores nos jogos em casa.

Aliás, enquanto a cidade estiver na fase laranja do Plano São Paulo de flexibilização, não poderá nem receber jogos -- terá que atuar em outras cidades, que estão na fase amarela.

O Taubaté ainda aguarda a confirmação da FPF (Federação Paulista de Futebol) para a data do retorno dos jogos. Ainda restam mais três partidas para o término da primeira fase e o Burro da Central, atualmente, está em segundo lugar na classificação geral.

O último jogo da equipe foi dia 14 de março, quando fez 1 a 0 no XV de Piracicaba, dentro de casa.

Assinar OVALE é

construir um Vale melhor


OVALE nunca foi tão lido. São mais de 23 milhões de acessos por mês apenas nas plataformas digitais, além da publicação de quatro edições impressas por dia. O importante é que tudo isso vem sempre com o DNA editorial de quem é líder em todas as plataformas, praticando um jornalismo profissional, independente, crítico, plural, moderno e apartidário. Informação com credibilidade, imprescindível para a construção de uma sociedade mais livre e mais justa, em um tempo em que a democracia é posta em risco por uma avalanche de fake news. Aqui a melhor notícia é a verdade. E nós assinamos embaixo. Assine OVALE e ajude-nos a ampliar ainda mais a melhor cobertura jornalística da região.