Jogadores se recuperam da Covid-19 e Corinthians passa a ter elenco completo no CT

Gazetapress | @jornalovale

O elenco do Corinthians está completo mais uma vez. Os oito jogadores que estavam afastados por terem testado positivo para a covid-19 em exames feitos há cerca de 10 dias se recuperaram, foram aprovados em novos exames e liberados para frequentar o CT Joaquim Grava nesta terça-feira.

O grupo formado por Cássio, Walter, Danilo Avelar, Léo Santos, Carlos Augusto, Ângelo Araos, Mateus Vital e Yony Gonzales vai passar pelos testes físicos que os demais realizaram durante a última semana.

"Na nossa primeira tiragem, nós detectamos oito atletas que necessitaram ficar afastados. Eles cumpriram o período de isolamento e não apresentando nenhum problema, voltaram e se reintegraram ao elenco. Agora, estão passando por avaliações físicas e avaliações do departamento médico", destacou o médico Ivan Grava.

O preparador físico Michel Huff fez questão de elogiar o comprometimento dos jogadores durante este período de quarentena.

"Estamos tentando colher o máximo rápido possível as informações para que possamos dar progressividade nas cargas de treino e tentar, no decorrer do trabalho, aproximar o máximo possível de um jogo de futebol. Colhemos todos os dados possíveis e vale destacar o desempenho dos atletas, interesse pelo trabalho e disposição para treinar".

Os 20 jogadores que estão trabalhando no CT há uma semana vão treinar com bola pela primeira vez depois de mais de três meses nessa quarta-feira, data que marca a liberação do Governo do Estado de São Paulo para a retomada da rotina entre os clubes da Série A 1 do Campeonato Paulista.

Assinar OVALE é

construir um Vale melhor


OVALE nunca foi tão lido. São mais de 23 milhões de acessos por mês apenas nas plataformas digitais, além da publicação de quatro edições impressas por dia. O importante é que tudo isso vem sempre com o DNA editorial de quem é líder em todas as plataformas, praticando um jornalismo profissional, independente, crítico, plural, moderno e apartidário. Informação com credibilidade, imprescindível para a construção de uma sociedade mais livre e mais justa, em um tempo em que a democracia é posta em risco por uma avalanche de fake news. Aqui a melhor notícia é a verdade. E nós assinamos embaixo. Assine OVALE e ajude-nos a ampliar ainda mais a melhor cobertura jornalística da região.