Leipzig vence o Colônia fora de casa e segue em terceiro lugar na Bundesliga

Marcos Eduardo Carvalho | @marcosovale78

O Red Bull Leipzig venceu o Colônia por 4 a 2 nesta segunda-feira à tarde, fora de casa, pelo fechamento da 29ª rodada do Campeonato Alemão. Com o resultado, se firma ainda mais na terceira colocação, com 58 pontos, nove a menos que o líder Bayern Munique e dois pontos a menos que o Borussia Dortmund, segundo colocado.

Assim, o time do leste alemão segue com chances remotas de brigar pelo título da Bundesliga nas últimas cinco rodadas do torneio e está dentro da zona de classificação para a Liga dos Campeões na próxima temporada.

Já o Colônia, por sua vez, termina a rodada em 11º lugar, com 34 pontos, nove a mais do que o Werder Bremen, primeiro time da zona de rebaixamento. O risco de queda segue remoto, mas as chances de brigar por uma vaga na Liga Europa também está mais longe da equipe.

Nesta segunda, o Colônia ainda abriu o placar aos 7min com Cordoba. Ainda no primeiro tempo, porém, o time visitante virou, com gols de Patrick Schick, aos 20min e Nkunku, aos 37min. Depois, na etapa final, Timo Werner ampliou aos 5min e aos 10min, Modeste descontou com um golaço.

Quando o jogo parecia ficar equilibrado, dois minutos depois o Leipzig chegou ao quarto gol com Dani Olmo, fechando o placar.

Assinar OVALE é

construir um Vale melhor


OVALE nunca foi tão lido. São mais de 23 milhões de acessos por mês apenas nas plataformas digitais, além da publicação de quatro edições impressas por dia. O importante é que tudo isso vem sempre com o DNA editorial de quem é líder em todas as plataformas, praticando um jornalismo profissional, independente, crítico, plural, moderno e apartidário. Informação com credibilidade, imprescindível para a construção de uma sociedade mais livre e mais justa, em um tempo em que a democracia é posta em risco por uma avalanche de fake news. Aqui a melhor notícia é a verdade. E nós assinamos embaixo. Assine OVALE e ajude-nos a ampliar ainda mais a melhor cobertura jornalística da região.