Gabriel Medina comemora escolha como maior surfista da história do Brasil

Agência O Globo |

Dono de dois títulos mundiais e hoje uma celebridade no país, Gabriel Medina era, de fato, o favorito disparado na eleição de maior surfista da história do país. O atleta nascido em São Sebastião, no Litoral Norte, de 26 anos foi o primeiro colocado na lista de 20 dos 30 jornalistas que participaram do pleito promovido por O GLOBO/Extra. O primeiro lugar no geral foi conquistado com mais de 60 pontos de vantagem para o segundo lugar, o paraibano Fabio Gouveia.

Da praia de Maresias, onde segue treinando à espera de uma decisão da World Surf League sobre o circuito mundial deste ano, Medina comemorou o feito. "Fico super feliz com essa indicação dos jornalistas. Foram muitos anos de treinos e conquistas. Ser lembrado pelos profissionais é algo que me motiva ainda mais para os próximos anos de circuito",  disse o paulista.

Segundo colocado e pertencente a uma geração que abriu as portas para Medina no circuito mundial, Fabio Gouveia não escondeu a felicidade com sua posição na eleição: "Que satisfação! Fico feliz em saber que depois desse barullho estrondoso da 'brazilian storm' eu ainda ocupe um posto avançado. É fruto de um trabalho bem feito,  de muito tempo levando a bandeira do Brasil. Ficar nesse bolo com Gabriel, Italo, Mineiro, Filipinho, é sinistro".

Assinar OVALE é

construir um Vale melhor


OVALE nunca foi tão lido. São mais de 23 milhões de acessos por mês apenas nas plataformas digitais, além da publicação de quatro edições impressas por dia. O importante é que tudo isso vem sempre com o DNA editorial de quem é líder em todas as plataformas, praticando um jornalismo profissional, independente, crítico, plural, moderno e apartidário. Informação com credibilidade, imprescindível para a construção de uma sociedade mais livre e mais justa, em um tempo em que a democracia é posta em risco por uma avalanche de fake news. Aqui a melhor notícia é a verdade. E nós assinamos embaixo. Assine OVALE e ajude-nos a ampliar ainda mais a melhor cobertura jornalística da região.