Jogadores do Taubaté aproveitam quarentena para treinar em casa

Marcos Eduardo Carvalho | [email protected]

Enquanto estão de quarentena por conta da pandemia de coronavírus, os jogadores do Taubaté aproveitam o tempo para treinar dentro de casa e tentar manter a forma física. O Burro da Central disputa o Campeonato Paulista da Série A-2, onde está em segundo lugar na classificação da primeira fase. Ainda não existe previsão de retomada das atividades.

Um deles é o lateral Ynaiã, que até gravou vídeos dos treinamentos. "Como todos nós sabemos, os campeonatos foram paralisados devido à pandemia. Minha rotina também mudou, estou evitando ao máximo sair de casa, ter contato com as pessoas. É uma forma de preservar minha saúde e de outras pessoas. Mas continuo treinando e me preparando para quando tudo normalizar", afirmou o jogador do Burro da Central.

Ele também destaca a importância de permanecer em casa neste momento. "Espero que tudo isso acabe logo e que possamos voltar à nossa rotina do dia dia, treinar, jogar, o que gostamos de fazer. Mas o momento agora é cuidar da nossa saúde, da saúde do próximo, evitar sair de casa, evitar tem contato com as pessoas, pois tudo isso vai passar", ressalta o jogador.

O volante Boquita também segue a cartilha de treinos recomendada pelo clube. "Estou em casa, com minha familia, procurando seguir as orientações médicas e segundo a cartilha do Taubaté. E, caso o campeonato não volte, estamos em segundo lugar e temos grande chance de acesso. Estamos passando um momento difícil e esperamos que isso passe logo para fazermos as coisas que a gente mais gosta", disse.

O goleiro William também segue o trabalho dentro de casa. "Temos que ter consciência neste momento, e que todos possam ficar em casa. Nós estamos treinando da forma que podemos, fazendo trabalho de manutenção, em casa. Eu particularmente, tenho conseguido fazer de maneira legal para me manter em forma", afirmou o atleta.

Assinar OVALE é

construir um Vale melhor


OVALE nunca foi tão lido. São mais de 7,5 milhões de acessos por mês apenas nas plataformas digitais, além da publicação de quatro edições impressas por dia. O importante é que tudo isso vem sempre com o DNA editorial de quem é líder em todas as plataformas, praticando um jornalismo profissional, independente, crítico, plural, moderno e apartidário. Informação com credibilidade, imprescindível para a construção de uma sociedade mais livre e mais justa, em um tempo em que a democracia é posta em risco por uma avalanche de fake news. Aqui a melhor notícia é a verdade. E nós assinamos embaixo. Assine OVALE e ajude-nos a ampliar ainda mais a melhor cobertura jornalística da região.