Vôlei Taubaté perde para o Cruzeiro e está fora da final da Liga Sul-Americana

Marcos Eduardo Carvalho | [email protected]

Em um duelo emocionante, decidido apenas no tie break, o Vôlei Taubaté perdeu para o Cruzeiro por 3 sets a 2, nesta sexta-feira à noite, em Contagem-MG, pela semifinal da Liga Sul-Americana da modalidade (parciais de 23/25, 25/16, 21/25, 25/23 e 15/13), em mais de duas horas de partida.

Agora, o time taubateano, comandado pelo técnico Renan, volta a jogar neste sábado, quando decide o terceiro lugar contra o vencedor de UPCN-ARG e Bolyvar-BOL. O Cruzeiro vai para a final. O Taubaté nunca conquistou o título sul-americano.

Em quadra, o time da região foi melhor no primeiro set. Surpreendeu os donos da casa e venceu por 25 a 23, com equilíbrio. Veio o segundo set e, desta vez, o Taubaté não conseguiu manter a mesma concentração. Resultado: o Cruzeiro abriu nove pontos de vantagem e fechou em 25 a 16. No terceiro set, foi a vez do time da região melhorar e vencer. Com 25 a 21, abriu 2 a 1 de vantagem no jogo.

No quarto set, novamente muito equilíbrio. Os taubateanos desperdiçaram a chance de fechar a partida e o Cruzeiro, com um 25 a 23, levou o duelo para o tie break. No quinto set da partida, o Taubaté tentou manter o equilíbrio, esteve bem em alguns momentos, mas o Cruzeiro foi mais eficiente e fechou em 15 a 13.

Assinar OVALE é

construir um Vale melhor


OVALE nunca foi tão lido. São mais de 7,5 milhões de acessos por mês apenas nas plataformas digitais, além da publicação de quatro edições impressas por dia. O importante é que tudo isso vem sempre com o DNA editorial de quem é líder em todas as plataformas, praticando um jornalismo profissional, independente, crítico, plural, moderno e apartidário. Informação com credibilidade, imprescindível para a construção de uma sociedade mais livre e mais justa, em um tempo em que a democracia é posta em risco por uma avalanche de fake news. Aqui a melhor notícia é a verdade. E nós assinamos embaixo. Assine OVALE e ajude-nos a ampliar ainda mais a melhor cobertura jornalística da região.