Taubaté perde para o UPCN e pega o Cruzeiro na semifinal

Marcos Eduardo Carvalho | [email protected]

O Vôlei Taubaté perdeu para o UPCN da Argentina por 3 a 1 (31/33, 23/25, 25/19, 24/26) nesta quinta-feira à noite, em Contagem-MG, pela segunda rodada da primeira fase da Liga Sul-Americana da modalidade e ficou com o segundo lugar do grupo B, atrás dos argentinos.

Agora, a equipe comandada pelo técnico Renan vai disputar uma das semifinais nesta sexta-feira, contra o Cruzeiro, no mesmo local, justamente um confronto entre líder e vice-líder da Superliga Nacional, a partir das 21h30.

Em quadra, o primeiro set foi bastante equilibrado e longo. Depois de muita disputa, os argentinos fecharam em 33 a 31. Veio o segundo set e o equilíbrio se manteve. Em outro período muito equilibrado, o UPCN novamente foi melhor nos detalhes e abriu 2 a 0 com 25 a 23.

No terceiro set, restava aos taubateanos vencer ou vencer. Assim, os comandados de Renan foram melhores durante a maior parte do tempo. E, assim, fechou o período em 25 a 19, sobrevivendo na partida.

O quarto set foi um dos mais emocionantes do jogo. O UPCN chegou a abrir quatro pontos de vantagem sobre o Taubaté, que foi buscar o resultado e a virada. Aí, os times ficaram se alternando no placar. Mas, no final, os argentinos fecharam em 26 a 24 e definiram o placar em 3 a 1.

Assinar OVALE é

construir um Vale melhor


OVALE nunca foi tão lido. São mais de 7,5 milhões de acessos por mês apenas nas plataformas digitais, além da publicação de quatro edições impressas por dia. O importante é que tudo isso vem sempre com o DNA editorial de quem é líder em todas as plataformas, praticando um jornalismo profissional, independente, crítico, plural, moderno e apartidário. Informação com credibilidade, imprescindível para a construção de uma sociedade mais livre e mais justa, em um tempo em que a democracia é posta em risco por uma avalanche de fake news. Aqui a melhor notícia é a verdade. E nós assinamos embaixo. Assine OVALE e ajude-nos a ampliar ainda mais a melhor cobertura jornalística da região.