Taubaté tenta 'driblar' turbulência e valoriza atitude dos atletas

Marcos Eduardo Carvalho @marcosovale78 | @marcosovale78

O empate por 1 a 1 contra o São Bento de Sorocaba, no Joaquinzão, na noite de quarta-feira, foi o segundo jogo sem vitória do Taubaté no Campeonato Paulista da Série A-2, depois de perder a invencibilidade no domingo passado. Ainda assim, o Burro da Central segue bem colocado na classificação, onde está em quarto lugar, com 11 pontos. No próximo domingo, visita o Atibaia, a partir das 16h, em Atibaia.

Em seis partidas já disputadas, o time da região soma três vitórias, dois empates e uma derrota no torneio.

Para o técnico Ivan Izzo, o campeonato é difícil e a situação atual é normal. Segundo ele, a postura vencedora dos jogadores dentro de campo deve ser ressaltada. O importante neste momento é ressaltar a atitude dos atletas. Um time extremamente vibrante, que está defendendo as cores da equipe. A gente está sujeito a não vencer. Temos que olhar a tabela e o campeonato é equilibrado, onde as equipes se reforçaram, se prepararam e investiram como nós", afirmou Izzo, após a partida de quarta.

Até então, o Taubaté tinha 100% de aproveitamento nos jogos diante da torcida. "Você tem que assumir riscos. Quem pensa grande, tem que assumir riscos. Eu penso grande, vencedor. Volto a repetir: só tenho a valorizar a atitude dos atletas. Um grupo que está muito focado, com um objetivo forte e sabemos que vamos encontrar dificuldades", disse o técnico, sobre a postura mais ofensiva no segundo tempo, quando também acabou dando mais espaços para o contra-ataque do adversário.

Após a partida, muitos torcedores questionaram o trabalho do treinador, que encara a situação com naturalidade. "A cultura do futebol brasileiro é essa. Eu tenho 54 anos, 40 anos de futebol. O torcedor quer sair vitorioso dos jogos e eu também. Entendo a reação deles, respeito, mas quero que entendam que o grupo de atletas precisam dele e que eles joguem junto com os atletas", afirmou o técnico taubateano.

O zagueiro Dogão, autor do gol de empate, ressaltou que o time segue entre os primeiros colocados. "O que importa é que a gente somou e estamos lá em cima da tabela", disse.

BAIXA.

Para o jogo do próximo final de semana, o Taubaté não poderá contar com o volante Boquita, suspenso por expulsão contra o São Bento. "Boquita nos dá uma segurança na saída de bola, é uma perda sem dúvida, mas tenho um grupo forte, com jogadores que podem suprir, claro, sem a mesma característica", afirmou Izzo..

 

Assinar OVALE é

construir um Vale melhor


OVALE nunca foi tão lido. São mais de 7,5 milhões de acessos por mês apenas nas plataformas digitais, além da publicação de quatro edições impressas por dia. O importante é que tudo isso vem sempre com o DNA editorial de quem é líder em todas as plataformas, praticando um jornalismo profissional, independente, crítico, plural, moderno e apartidário. Informação com credibilidade, imprescindível para a construção de uma sociedade mais livre e mais justa, em um tempo em que a democracia é posta em risco por uma avalanche de fake news. Aqui a melhor notícia é a verdade. E nós assinamos embaixo. Assine OVALE e ajude-nos a ampliar ainda mais a melhor cobertura jornalística da região.