Taubaté empata em casa com o São Bento

Marcos Eduardo Carvalho | [email protected]

O Taubaté ficou no empate por 1 a 1 com o São Bento nesta quarta-feira à noite, no estádio Joaquinzão, em Taubaté, pela sexta rodada do Campeonato Paulista da Série A-2. Foi o segundo jogo consecutivo sem vitórias do Burro da Central, que na rodada passada havia perdido a invencibilidade para o Monte Azul, fora de casa.

Com o resultado, o time da região, comandado pelo técnico Ivan Izzo, chega aos 11 pontos e cai pra o quarto lugar, mas ainda dentro da zona de classificação entre os oito primeiros colocados. Mas perde os 100% de aproveitamento dentro de casa.

Agora, o Burro da Central volta a jogar no domingo, quando visita o Atibaia, às 15h, no estádio Décio Vitta, em Americana.

Em campo, o primeiro tempo foi morno. O Taubaté teve mais posse de bola, mas não conseguia chegar com força ao ataque. A chuva que atingiu a cidade nos últimos dias também deixou o gramado mais escorregadio e difícil de jogar. A melhor chance do Burrão na primeira etapa veio aos 37min, quando Coutinho recebeu de Ermínio e chutou por cima do gol, antes de se chocar com o goleiro Lucas, do São Bento.

No segundo tempo, Izzo colocou David Batista no lugar de Coutinho, para deixar o time mais ofensivo. A partida ficou mais movimentada e o Taubaté melhorou. Aos 7min, quase abriu o placar, quando David Batista cabeceou e goleiro espalmou;  no rebote, Ermínio chutou em cima dele, que fez outra defesa espetacular.

Aos 14min, após cruzamento de Negueba, Ermínio arriscou uma cabeçada, mas a bola passou perto do gol, com perigo.

Mesmo melhor em campo, o Burrão foi castigado aos 18min. Diego Tavares escapou em contra-ataque e chutou na saída do goleiro William, abrindo o placar. Mas a reação do Taubaté veio rápida. Dois minutos depois, após escanteio, o zagueiro Dogão, de cabeça, empatou: 1 a 1.

Mas o São Bento melhorou em campo e quase desempatou aos 32min. Na oportunidade, Jheimy recebeu na pequena área e chutou para fora, com muito perigo. Aos 41min, o time visitante novamente quase marcou. Desta vez, Rafinha chutou e William espalmou.

Nos acréscimos, o Taubaté ainda perdeu o volante Boquita, expulso por reclamação, após receber o segundo cartão amarelo.

Ficha técnica:

Taubaté: William; Negueba, Rafael Castro, Dogão e Malcoon (Rodriguinho); Marcos Antônio, Boquita e Chumbinho; Giovanni Pavani, Ermínio e Coutinho (David Batista). Técnico: Ivan Izzo

São Bento: Lucas Macanham; Matheus Pimentel (Wellington Bruno), Flávio Boaventura, Adalberto e Luis Henrique; Fábio Bahia, Evandro e Thiago Primão; Matheus Guarujá (Rafinha), Diego Tavares e Jheimy. Técnico: Léo Condé

Gols: Diego Tavares, aos 18', Dogão aos 20' do 2º tempo. Árbitro: Thaigo Luís Scarascati. Cartões amarelos: Rafael Castro, Boquita (T); Fabio Bahia, Jheimy (S). Expulsões: Boquita (T); Jheimy (S). Local: Joaquinzão. Público: 941 pagantes. Renda: R$ 12.348

Assinar OVALE é

construir um Vale melhor


OVALE nunca foi tão lido. São mais de 7,5 milhões de acessos por mês apenas nas plataformas digitais, além da publicação de quatro edições impressas por dia. O importante é que tudo isso vem sempre com o DNA editorial de quem é líder em todas as plataformas, praticando um jornalismo profissional, independente, crítico, plural, moderno e apartidário. Informação com credibilidade, imprescindível para a construção de uma sociedade mais livre e mais justa, em um tempo em que a democracia é posta em risco por uma avalanche de fake news. Aqui a melhor notícia é a verdade. E nós assinamos embaixo. Assine OVALE e ajude-nos a ampliar ainda mais a melhor cobertura jornalística da região.