Vôlei Taubaté estreia com vitória na Liga Sul-Americana

Marcos Eduardo Carvalho | [email protected]

O Vôlei Taubaté estreou com vitória na Liga Sul-Americana da modalidade nesta quarta-feira. Em Contagem-MG, venceu o Regatas Lima, do Peru, por 3 sets a 0 (parciais de 25/16. 25/20 e 25/13), em pouco mais de uma hora de duração.

Agora, o time da região, comandado pelo técnico Renan, volta a jogar nesta quinta, quando encara o UPCN, da Argentina, no mesmo local, a partir das 20h. Porém, com o triunfo desta note, já está classificado para as semifinais do campeonato, já que os peruanos perderam os dois primeiros jogos disputados. A partida vale o primeiro lugar da chave.

O campeão sul-americano garante vaga no Mundial de clubes da modalidade. O Taubaté nunca conquistou a Sul-Americana e está em busca deste inédito título.

Nesta quarta, os taubateanos souberam se impor no primeiro set, quando fecharam em 25 a 16, com tranquilidade. Os peruanos esboçaram alguma reação no set seguinte, mas o Taubaté foi mais eficiente. Com um pouco mais de dificuldade, conseguiu fechar em 25 a 20 e ampliar para 2 a 0 a vantagem no placar.

O terceiro set seria de vida ou morte para o Regatas. E o Taubaté tratou de não dar chance para o azar. Usou toda a sua força e arrasou o adversário com um 25 a 13, fechando a partida.

Assinar OVALE é

construir um Vale melhor


OVALE nunca foi tão lido. São mais de 7,5 milhões de acessos por mês apenas nas plataformas digitais, além da publicação de quatro edições impressas por dia. O importante é que tudo isso vem sempre com o DNA editorial de quem é líder em todas as plataformas, praticando um jornalismo profissional, independente, crítico, plural, moderno e apartidário. Informação com credibilidade, imprescindível para a construção de uma sociedade mais livre e mais justa, em um tempo em que a democracia é posta em risco por uma avalanche de fake news. Aqui a melhor notícia é a verdade. E nós assinamos embaixo. Assine OVALE e ajude-nos a ampliar ainda mais a melhor cobertura jornalística da região.