Taubaté perde a invencibilidade e cai para o terceiro lugar

Marcos Eduardo Carvalho | [email protected]

O Taubaté perdeu a invencibilidade e a liderança do Campeonato Paulista da Série A-2 ao ser derrotado pelo Monte Azul por 3 a 1 neste domingo de manhã, em Monte Azul Paulista, pela quinta rodada da primeira fase.

Com o resultado, o Burro da Central segue com 10 pontos, em terceiro lugar na classificação. O Monte Azul, com 11, é o novo líder, seguido pela Portuguesa Santista, que tem 10, mas melhor saldo de gols que o Taubaté.

Agora, o time da região, comandado pelo técnico Ivan Izzo, volta a jogar na quarta-feira, quando recebe o São Bento, a partir das 20h, no Joaquinzão.

O JOGO.

Com o forte calor em Monte Azul, a partida começou em ritmo lento, com poucas oportunidades de gol. O time da casa chegou pela primeira vez aos 9min, com Jhonatan, que chutou por cima do gol, sem perigo. 

O Burrão chegou pela primeira vez aos 19min, quando Malcoon fez o cruzamento para a grande área e o zagueiro Matheus tentou afastar; ele errou e quase marcou gol contra.

O gol taubateano saiu aos 40min. Após pênalti sofrido pela equipe, o atacante Rodriguinho cobrou bem e abriu o placar: 1 a 0.

Depois, o Monte Azul tentou pressionar, em busca do gol do empate, mas não conseguiu. Com a defesa sólida e bem postada, o Taubaté sustentou a vantagem até o final do primeiro tempo.

Na etapa final, o Burro da Central não quis saber de ficar apenas na defesa e partiu para o ataque, tentando criar chances de gol. Porém, aos 12min, em um desses ataques, que acabou mal-sucedido, Ferrugem avançou rápido e cruzou para Jhonatan que, livre de marcação, empurrou para o gol, empatando a partida.

O gol desestabilizou o Taubaté, que vinha bem na partida. E, cinco minutos depois, novamente com Jhonatan, o Monte Azul virou a partida. Foi a primeira vez até agora no campeonato que o Taubaté sofreu mais de um gol em uma mesma partida no campeonato.

O Taubaté, então, tentou partir para cima, em busca do empate. Mas a defesa do Monte Azul se antecipava e não deixava o Burrão concluir ao gol e a partida foi se arrastando.

Para complicar, aos 42min Isaac marcou o terceiro gol do Monte Azul, aproveitando cruzamento pela direita e ampliando a contagem para os donos da casa.

Ficha técnica

Monte Azul: Caio; Ferrugem, Cezane, Matheus e Almir; Jô, Gabriel Souza, Keven e Gilsinho (Juca); Marcos Paulo (Isaac) e Jhonatan (Douglas Pote). Técnico: Luciano Dias

Taubaté: William; Ynaiã (Negueba), Rafael Castro, Dogão e Malcoon; Pedro (Quirino), Boquita, Giovanni Pavani e Chumbinho; Mykinho e Rodriguinho (David Batista). Técnico: Ivan Izzo

Gols: Rodriguinho (pênalti) aos 40min do 1º temp; Jhonatan, aos 12min e aos 17min e Isaac aos 42min do 2º. Árbitro: Paulo Sérgio dos Santos. Cartões amarelos: Malcoon (T); Kevin, Jô (M). Local: Estádio Otacília Patrício Arroyo, em Monte Azul. Público: 1.218 pagantes. Renda: R$ 19.855

Assinar OVALE é

construir um Vale melhor


OVALE nunca foi tão lido. São mais de 7,5 milhões de acessos por mês apenas nas plataformas digitais, além da publicação de quatro edições impressas por dia. O importante é que tudo isso vem sempre com o DNA editorial de quem é líder em todas as plataformas, praticando um jornalismo profissional, independente, crítico, plural, moderno e apartidário. Informação com credibilidade, imprescindível para a construção de uma sociedade mais livre e mais justa, em um tempo em que a democracia é posta em risco por uma avalanche de fake news. Aqui a melhor notícia é a verdade. E nós assinamos embaixo. Assine OVALE e ajude-nos a ampliar ainda mais a melhor cobertura jornalística da região.