Taubaté arranca empate fora de casa na estreia

Marcos Eduardo Carvalho | [email protected]

O Taubaté estreou com empate por 1 a 1 nesta quarta-feira à noite fora de casa com o Audax Osasco, no estádio José Liberatti, na Grande São Paulo, pela rodada de abertura do Campeonato Paulista da Série A-2.

O Burro da Central, comandado pelo técnico Ivan Izzo, levou um gol no primeiro tempo mas foi buscar a igualdade quando tinha um atleta a menos e comemorou o ponto conquistado.

Agora, o time da região faz o primeiro jogo em casa no próximo sábado, quando recebe o Votuporanguense, a partir das 15h, no Joaquinzão. O próximo adversário perdeu em casa para o Juventus por 4 a 0 nesta quarta.

Nesta quarta, o Burrão teve um primeiro tempo mais cauteloso, esperando o adversário chegar. Sem conseguir chegar com o perigo durante a maior parte do tempo, o time da região viu os donos da casa com mais volume na reta final do primeiro tempo.

Aos 43min, o zagueiro Dogão, do Taubaté, cometeu pênalti. O árbitro assinalou e, na cobrança, Samoel cobrou no canto direito, forte, para abrir o placar: 1 a 0.

No segundo tempo, o Taubaté foi para cima em busca do empate. Mas deixava espaço para os contra-ataques e, aos 15min, o zagueiro Maurício foi expulso, após cometer falta quando era o último homem da zaga.

Com um a menos, o Taubaté ficou mais acuado e o Audax teve mais chances de ampliar. Porém, o Burrão não estava morto. Aos 28min, Marco Antônio, que entrou o segundo tempo no lugar do lesionado Denis Neves, cruzou e Ermínio completou para empatar a partida.

Aos 38min, Samoel, autor do gol do time da casa, foi expulso após cometer falta violenta, deixando os dois times com dez a menos.

A expulsão fez com que os taubateanos crescessem na reta final da partida. Porém, o placar ficou inalterado.

FICHA TÉCNICA

Osasco Audax: Jefferson; Samoel Pizzi, Marcelo Augusto, José Romário e Fabio; Azevedo, Kallyl, Pablo e Wesley Bolinha (Marcondelli); Danrley Marreta e Giovanni (Jeffinho)

Técnico: Robélio Cavalinho

Taubaté: Willian; Ynaiã, Maurício, Dogão e Denis Neves (Marcos Antonio); Elivelton, Boquita e Chumbinho; Ermínio (Maykinho), Rodriguinho (Rafael Castro) e Quirino

Técnico: Ivan Izzo

Gols: Samoel Pizzi ao 43 min do 1º T; Ermínio aos 28 min do 2º. Árbitro: Vinicius Gonçalves Dias Araújo. Local: estádio municipal Prefeito José Liberati (Osasco). Cartões amarelos: Quirino, Ynaiã, Rafael Castro e Ermínio (T). Cartões vermelhos: Samoel Pizzi (A); Maurício (T)

Assinar OVALE é

construir um Vale melhor


OVALE nunca foi tão lido. São mais de 7,5 milhões de acessos por mês apenas nas plataformas digitais, além da publicação de quatro edições impressas por dia. O importante é que tudo isso vem sempre com o DNA editorial de quem é líder em todas as plataformas, praticando um jornalismo profissional, independente, crítico, plural, moderno e apartidário. Informação com credibilidade, imprescindível para a construção de uma sociedade mais livre e mais justa, em um tempo em que a democracia é posta em risco por uma avalanche de fake news. Aqui a melhor notícia é a verdade. E nós assinamos embaixo. Assine OVALE e ajude-nos a ampliar ainda mais a melhor cobertura jornalística da região.