Taubaté recebe decisão do Campeonato Paulista de Rali Off-Road

Da Redação | @jornalovale

O Campeonato Paulista Off-Road 2019 está prestes a definir os campeões de mais uma temporada. Neste próximo sábado, pilotos e navegadores do rali de regularidade se encontrarão para disputar a sexta e última etapa do campeonato, em Taubaté. Segundo os organizadores, A expectativa é que 80 duplas estejam alinhadas neste grid, pelas categorias Super Máster, Graduados, Turismo, Turismo Light e Suzuki Off-Road.

De acordo com o diretor geral do evento, Clayton Prado, a competição terá 115 quilômetros (com 88 quilômetros navegados) e 3 horas e 50 minutos de duração. “Preparamos um rali digno de final de campeonato, com uma prova dinâmica e médias de velocidade justas. Passaremos por uma área de plantação de eucaliptos, sendo o trecho final dentro da famosa pista da CBA. No geral, o terreno apresenta boas condições, com pedrisco e sem muitos obstáculos naturais”, contou Prado. “Também teremos diversos laços, para fazer valer a atenção e habilidade dos participantes e, acredito, que eles serão cruciais nesta definição do título”, completou.

A concentração da etapa será no Hotel Ibis Styles Taubaté – onde estará a secretaria de prova, a partir das 16h desta sexta-feira. A largada do primeiro carro está prevista para às 9h do sábado.

Atualmente, o Paulista Off-Road  atrai equipes até do Rio Grande do Sul, como irmãos Marcos e Marcelo Bortoluz; de Santa Catarina, a exemplo do navegador Luiz Roberto Spessato; do Mato Grosso, como piloto José Carlos da Silva; além do Paraná, Minas Gerais e Rio de Janeiro, com tantos outros nomes de peso do esporte.

“É motivo de orgulho para nós observamos a história que o Paulista Off-Road foi capaz de construir. São anos de trabalho árduo, para fazer este evento crescer. Hoje, percebemos a importância que o Paulista tem para os competidores, que não medem esforços para disputar nossos pódios. Portanto, queremos encerrar mais este ano, com chave de ouro”, salientou Prado.

Assinar OVALE é

construir um Vale melhor


OVALE nunca foi tão lido. São mais de 7,5 milhões de acessos por mês apenas nas plataformas digitais, além da publicação de quatro edições impressas por dia. O importante é que tudo isso vem sempre com o DNA editorial de quem é líder em todas as plataformas, praticando um jornalismo profissional, independente, crítico, plural, moderno e apartidário. Informação com credibilidade, imprescindível para a construção de uma sociedade mais livre e mais justa, em um tempo em que a democracia é posta em risco por uma avalanche de fake news. Aqui a melhor notícia é a verdade. E nós assinamos embaixo. Assine OVALE e ajude-nos a ampliar ainda mais a melhor cobertura jornalística da região.