MAIOR DE TODOS Messi mais uma vez

BOLA DE OURO. CRAQUE SUPERA CONCORRENTES E, MESMO SEM TER ANO DE GRANDES CONQUISTAS NO CLUBE E SELEÇÃO, INDIVIDUALMENTE FOI O MELHOR

Gazetapress @jornalovale | [email protected]

O argentino Lionel Messi venceu a Bola de Ouro da revista France Football, em cerimonia realizada nesta segunda-feira em Paris. O camisa 10 do Barcelona superou o holandês Van Dijk, do Liverpool, e Cristiano Ronaldo, da Juventus, para faturar o título de melhor do mundo.

É a sexta vez que o atacante vence a premiação, a primeira em quatro anos. Messi já havia sido escolhido para o título em 2009, 2010, 2011, 2012 e 2015.

Em 2019, o argentino faturou o título do Campeonato Espanhol 18/19 e foi vice-campeão da Copa do Rei 18/19. Na Champions League, liderou o Barcelona até as semifinais, quando foi eliminado pelo Liverpool. Pela Argentina, ficou com o terceiro lugar da Copa América.

Se o ano não foi de tantos títulos para Messi, individualmente, o camisa 10 roubou a cena. Foram 46 gols marcados defendendo o Barça e a Argentina, além de 19 assistências, em 54 jogos.

Com a conquista, o argentino se isolou como maior vencedor da história da premiação, superando o português Cristiano Ronaldo, que venceu cinco vezes (2008, 2013, 2014, 2016 e 2017) e que desta vez ficou em terceiro lugar na lista final.

BRASILEIROS.

O brasileiro Alisson foi eleito o melhor goleiro do mundo na cerimônia da Bola de Ouro. O arqueiro do Liverpool e da Seleção Brasileira superou Ter Stegen, do Barcelona, e o compatriota Ederson, do Manchester City nesta segunda. O goleiro também foi lembrado na lista dos dez melhores jogadores do mundo. O camisa 1 ficou na 7ª colocação, a melhor de um brasileiro e de um jogador da posição. Aliás, o Brasil teve apenas três representantes entre os 30 melhores jogadores do mundo. Além de Alisson, aparecem Roberto Firmino e Marquinhos na relação final.

FEMININO.

Entre as mulheres, a vencedora foi a norte-americana Megan Rapinoe..

Assinar OVALE é

construir um Vale melhor


OVALE nunca foi tão lido. São mais de 7,5 milhões de acessos por mês apenas nas plataformas digitais, além da publicação de quatro edições impressas por dia. O importante é que tudo isso vem sempre com o DNA editorial de quem é líder em todas as plataformas, praticando um jornalismo profissional, independente, crítico, plural, moderno e apartidário. Informação com credibilidade, imprescindível para a construção de uma sociedade mais livre e mais justa, em um tempo em que a democracia é posta em risco por uma avalanche de fake news. Aqui a melhor notícia é a verdade. E nós assinamos embaixo. Assine OVALE e ajude-nos a ampliar ainda mais a melhor cobertura jornalística da região.