Taubaté apresenta pacotão de reforços para a próxima temporada

Marcos Eduardo Carvalho | [email protected]

O Taubaté anunciou, oficialmente, na manhã desta segunda-feira, 12 reforços para a Série A-2 do Campeonato Paulista de 2020 e confirma a montagem de um time forte para brigar pelo acesso à elite na próxima temporada. A maioria dos atletas anunciados tiveram passagens vitoriosas por outros clubes recentemente. 

Dez deles já estavam participando normalmente de atividades comandadas pela comissão técnica desde a semana passada, e, agora, aprovados em exames médicos, assinaram seus contratos definitivos com o Burro da Central. Entre as novidades, está o goleiro William Menezes, que disputou 24 jogos pelo clube em 2013. Vendido pelo Alviazul ao Coritiba-PR naquela temporada, ele também garantiu um acesso para a elite no ano passado pelo Oeste, e este ano estava no Boavista, de Portugal.

Na defesa, também chegam ao Joaquinzão o lateral-direito Danilo Negueba, ex-Nacional e que também pode atuar mais à frente; os laterais-esquerdos Denis Neves e Malcoon, respectivamente titulares de Santo André e Inter de Limeira este ano, quando as duas equipes conseguiram o acesso para a primeira divisão; e o zagueiro Maurício, que vem emprestado pela Ferroviária, onde foi titular na disputa da última Copa Paulista.

O meio-campo do Burro ganha os reforços dos volantes Marcos Antônio (campeão brasileiro da Série C pelo CSA-AL e que estava no Paysandu este ano) e Levi (que vem da Portuguesa-RJ e disputou a elite carioca dos últimos anos por Madureira-RJ e Cabofriense-RJ). A armação ganha o meia Boquita, revelado pelo Corinthians, com passagem pela Seleção Brasileira na base e grande destaque na Portuguesa, e que estava no Marcílio Dias-SC, além do meia Giovanni Pavani, que vem emprestado pelo Linense e foi um dos principais destaques do São Bernardo semifinalista da Copa Paulista deste ano.

No ataque, as novidades são os ofensivos Quirino, campeão das séries D e C do Brasileiro nos últimos anos pelo Operário Ferroviário-PR e que estava vestindo a camisa do Ypiranga-RS; e Maykinho, um dos principais destaques do Santo André campeão da Série A-2 deste ano e que estava atuando pelo Água Santa no segundo semestre. Também contratado, o centroavante Ermínio se apresenta no próximo dia 10, pois estava atuando até recentemente pelo São Caetano, onde foi campeão da Copa Paulista.

"No planejamento que foi feito pós-Copa Paulista, nós entendiamos a necessidade de contratações pontuais, principalmente em cima de necessidades que apresentamos. Nesse sentido, apesar da frustração da eliminação, a competição nos deu uma referência positiva pra formatação desse grupo para a Série A2", disse o técnico Ivan Izzo, ao site oficial do clube.

Elenco do Taubaté:

Goleiros: Rafael Dida, William e Felipe (*)

Laterais: Ynaiã, Negueba, Denis Neves e Malcoon

Zagueiros: Henrique (*), Rafael Castro, Dogão, Maurício e Alberto (*)

Volantes: Elivelton, Levi, Marcos Antônio e Hugo (*)

Meias: Boquita, Giovanni Pavani e Elorhan (*)

Atacantes: Rodriguinho, Maykinho, Quirino, Ermínio e Lucas Grossi (*)

(*) Formados nas categorias de base do Taubaté

Assinar OVALE é

construir um Vale melhor


OVALE nunca foi tão lido. São mais de 7,5 milhões de acessos por mês apenas nas plataformas digitais, além da publicação de quatro edições impressas por dia. O importante é que tudo isso vem sempre com o DNA editorial de quem é líder em todas as plataformas, praticando um jornalismo profissional, independente, crítico, plural, moderno e apartidário. Informação com credibilidade, imprescindível para a construção de uma sociedade mais livre e mais justa, em um tempo em que a democracia é posta em risco por uma avalanche de fake news. Aqui a melhor notícia é a verdade. E nós assinamos embaixo. Assine OVALE e ajude-nos a ampliar ainda mais a melhor cobertura jornalística da região.