Taubaté atropela o Ponta Grossa e soma duas vitórias na Superliga

http://www.ovale.com.br | Thais Perez

O Vôlei Taubaté venceu seu segundo compromisso pela Superliga masculina de Vôlei 2019/2020. Jogando na noite deste sábado, em casa, no ginásio do Abaeté, atropelou o Ponta Grossa Vôlei-PR por 3 sets a 0 (parciais de 25 a 11, 25 a 16 e  25a 20), em pouco mais de uma hora de partida.

Com a vitória, o Taubaté chega a seis pontos na competição. O time volta a jogar na próxima quarta-feira, dia 20, às 19h30 contra o Vôlei Ribeirão, em Ribeirão Preto.

Neste sábado, o técnico Renan Dal Zotto colocou em quadra a equipe inicial com Rapha, Lucarelli, Douglas Souza, Maurício, Lucão, Mohamed e Thales como líbero. Entraram ao longo da partida Petrus, Vissotto, Carísio, Renan Bonora, Matheus e Riad.

O primeiro set começou com o Taubaté forçando bem o saque e colocando pressão na recepção do Ponta Grossa. A equipe paranaense também apostou no saque forçado nos primeiros movimentos do jogo. O Taubaté se mostrou mais efetivo na defesa e no bloqueio, e logo abriu boa vantagem de quatro pontos. O set seguiu com o Taubaté impondo um jogo mais agressivo e de menos erros. O técnico colocou o central Petrus na partida. O Taubaté seguiu sacando bem, e venceu com tranquilidade, fechando o set em 25 a 11, em 17 minutos.

O segundo set começou com o Ponta Grossa sacando de forma tática, na tentativa de forçar erros dos taubateanos. O time visitante chegou a abrir 3 a 0 no início do set. O Taubaté buscou a reação com ótimo aproveitamento nas bolas com os ponteiros Douglas e Lucarelli. O bloqueio taubateano também continuou sendo um fator de desequilíbrio. O técnico Renan Dal Zotto promoveu a entrada de Carísio e Vissotto – retornando após três semanas fora devido a uma lesão no pé. O time taubateano manteve o bom volume de jogo e fechou o set em 25 a 16, em 19 minutos.

O terceiro set seguiu no mesmo ritmo dos dois primeiros, com o Taubaté sacando variado e com bom aproveitamento. O bloqueio também continuou tendo ótimo papel, e o Ponta Grossa não encontrou maneira de neutralizar o bom aproveitamento dos contra-ataques por parte dos taubateanos. Sem grandes sustos, o time da casa fechou o set em 25 a 20, vencendo o jogo por 3 sets a 0.

O melhor jogador em quadra, premiado com o Troféu Viva Vôlei foi o central Maurício Souza, do Taubaté. O maior pontuador da partida foi o ponteiro Lucarelli, também do Taubaté, com 14 pontos anotados. Após a partida ele analisou a segunda vitória taubateana na competição.

“Hoje foi mais um jogo importante para nos dar a consistência coletiva. Sacamos bem, conseguimos impor pressão no adversário e neutralizar os pontos fortes deles. Acho que estamos no caminho certo, o time vem crescendo, e essas duas partidas que vencemos pela Superliga foram importantes para nos dar essa confiança, já que daqui para frente sempre pegaremos adversários cada vezx mais duros", disse.

Assinar OVALE é

construir um Vale melhor


OVALE nunca foi tão lido. São mais de 7,5 milhões de acessos por mês apenas nas plataformas digitais, além da publicação de quatro edições impressas por dia. O importante é que tudo isso vem sempre com o DNA editorial de quem é líder em todas as plataformas, praticando um jornalismo profissional, independente, crítico, plural, moderno e apartidário. Informação com credibilidade, imprescindível para a construção de uma sociedade mais livre e mais justa, em um tempo em que a democracia é posta em risco por uma avalanche de fake news. Aqui a melhor notícia é a verdade. E nós assinamos embaixo. Assine OVALE e ajude-nos a ampliar ainda mais a melhor cobertura jornalística da região.