São José perde fora de casa para o Unifacisa

Marcos Eduardo Carvalho | [email protected]

O São José perdeu para o Unifacisa por 89 a 77 neste sábado à tarde, na Arena Unifacisa, em João Pessoa-PB, pela oitava rodada da edição 2019/2020 do NBB (Novo Basquete Brasil), encerrando uma sequência de quatro partidas como visitante e 50% de aproveitamento.

Os joseenses estão com duas vitórias e seis derrotas até agora no torneio, em 12º lugar no geral. O time paraibano chegou à quinta vitória em sete partidas, com apenas dois revezes até agora.

Agora, a equipe da região, comandada pelo técnico Paulo Cézar Jaú, volta a jogar na próxima quarta-feira, quando recebe o lanterna Pato Basquete, a partir das 20h, no ginásio Lineu de Moura, em São José dos Campos.

O primeiro tempo da partida teve dois momentos distintos. No primeiro quarto, o São José teve uma atuação muito abaixo do esperado. Errou muito no ataque e viu os donos da casa abrirem dez pontos de vantagem: 24 a 14. No segundo quarto, foi ao contrário. O time da região aproveitou melhor as chances, venceu o período por 27 a 15 e foi para o intervalo com dois pontos de frente: 41 a 39.

Depois do intervalo, novo apagão nos comandados de Jaú. E o time da Paraíba novamente retomou a frente e abriu vantagem no placar, que chegou a 11 pontos em determinado momento. O São José ainda conseguiu descontar um pouco e foi para o último período com sete pontos de desvantagem: 61 a 54.

No último quarto, o time da região não teve fôlego para reagir e o Unifacisa ainda ampliou a vantagem. Douglas Nunes, ex-São José, e hoje no time paraibano, foi o cestinha da partida, com 27 pontos, além de conseguir o double-double (dois dígitos em dois fundamentos), com 12 rebotes.

Assinar OVALE é

construir um Vale melhor


OVALE nunca foi tão lido. São mais de 7,5 milhões de acessos por mês apenas nas plataformas digitais, além da publicação de quatro edições impressas por dia. O importante é que tudo isso vem sempre com o DNA editorial de quem é líder em todas as plataformas, praticando um jornalismo profissional, independente, crítico, plural, moderno e apartidário. Informação com credibilidade, imprescindível para a construção de uma sociedade mais livre e mais justa, em um tempo em que a democracia é posta em risco por uma avalanche de fake news. Aqui a melhor notícia é a verdade. E nós assinamos embaixo. Assine OVALE e ajude-nos a ampliar ainda mais a melhor cobertura jornalística da região.