São José ganha do Cearense fora de casa e entra na zona de classificação

Marcos Eduardo Carvalho | [email protected]

O São José conquistou sua segunda vitória na edição 2019/2020 do NBB (Novo Basquete Brasil). Nesta quinta-feira, fez 81 a 77 no Basquete Cearense, fora de casa, em jogo disputado no Ginásio Paulo Sarasate, em Fortaleza, pela sétima rodada do torneio e em confronto direto de duas equipes que estavam na parte de baixo da tabela.

Com o resultado, o time da região, comandado pelo técnico Paulo Cézar Jaú, dá um salto na tabela. Deixa o 15º e penúltimo lugar e pula para o 11º, subindo quatro posições e entrando na zona de classificação entre os 12 melhores. O time do Ceará agora caiu para o penúltimo lugar.

Neste sábado, os joseenses voltam a jogar fora de casa, desta vez em visita ao Unifacisa-PB, às 16h, em João Pessoa.

O confronto desta quinta começou com o time da casa abrindo 5 a 0. Na sequência, o São José devolveu fazendo sete pontos seguidos e virando. E o jogo seguiu equilibrado durante o primeiro quarto, com a equipe da região fechando em vantagem de dois pontos: 17 a 15.

No segundo quarto, novo apagão joseense no começo, com o Cearense marcando sete cestas seguidas no começo. O São José ainda buscou uma reação, mas o time da casa foi para o intervalo com vantagem de cinco pontos: 37 a 32. O pivô joseense Rafa teve o incrível aproveitamento de 16 pontos, metade de toda a pontuação do time até então.

Na volta do intervalo, o São José estava bem melhor. Conseguiu encaixar melhor o ataque nos primeiros minutos e logo retomou a vantagem, abrindo frente no marcador. O time de Jaú chegou a ter 9 pontos de vantagem sobre o adversário, que tentou reagir. Ainda assim, os joseenses foram para o último período com seis pontos de vantagem: 65 a 59.

A boa vantagem do São José, porém, se evaporou antes da metade do quarto, quando o Cearense foi buscar o empate. O jogo seguiu cheio de altos e baixos, com os joseenses retomando a frente, abrindo oito pontos a pouco mais de dois minutos para o final, mas deixando os cearenses encostarem no placar. A vantagem, porém, ficou em três pontos para o time da região, que garantiu a vitória no final.

Assinar OVALE é

construir um Vale melhor


OVALE nunca foi tão lido. São mais de 7,5 milhões de acessos por mês apenas nas plataformas digitais, além da publicação de quatro edições impressas por dia. O importante é que tudo isso vem sempre com o DNA editorial de quem é líder em todas as plataformas, praticando um jornalismo profissional, independente, crítico, plural, moderno e apartidário. Informação com credibilidade, imprescindível para a construção de uma sociedade mais livre e mais justa, em um tempo em que a democracia é posta em risco por uma avalanche de fake news. Aqui a melhor notícia é a verdade. E nós assinamos embaixo. Assine OVALE e ajude-nos a ampliar ainda mais a melhor cobertura jornalística da região.