São José Futsal vence o Bauru fora de casa pelas oitavas de final

http://www.ovale.com.br | Thais Perez

O São José Futsal venceu o Bauru por 4 a 2 nesta sexta-feira à noite, fora de casa, no jogo de ida das oitavas de final da Liga Paulista da modalidade. Os joseenses agora jogam por um empate no jogo de volta, marcado para esta segunda-feira, a partir das 20h, no ginásio do Tênis Clube, em São José dos Campos.

Caso perca, o time da região, comandado pelo técnico Flávio Cavalcanti, ainda poderá jogar pelo empate na prorrogação.

Neste confronto de ida, os joseenses começaram  pressionando a marcação para tentar roubar a bola em sua quadra de ataque. Isso obrigou com que o time de Bauru saísse jogando com lançamentos longos e foi justamente assim que saiu o primeiro. Em chute do goleiro, a bola desviou na defesa e enganou o goleiro Daniel.

Logo depois foi a vez do São José passar a frente. Primeiro, Romada carregou a bola e tocou para Banana, no meio. O pivô chutou no alto, sem chance para o goleiro, para empatar a partida. Faltando pouco mais de 10 minutos Don e Lucas, do Bauru, foram expulsos.

A virada veio com Biel: Daniel lançou para o camisa 16, que dominou e tocou na saída do goleiro para fazer o primeiro dele. O próprio Biel começou a jogada do terceiro. O ala driblou o marcador, driblou o goleiro e tocou para Vandinho, livre, fazer o terceiro. Em tiro livre, Biel fez o quarto para deixar a partida mais tranquila que teve Grilo, do Bauru, expulso. Já no fim do primeiro tempo o árbitro expulsou o técnico Flávio Cavalcante.

Atrás no placar, a equipe de Bauru tentou acelerar o jogo no segundo tempo, o que deixou a equipe de São José mais na defensiva para segurar o ímpeto adversário. Após alguns minutos, os joseenses saíram mais para o jogo e começou a usar muito seus alas para tentar chegar na frente.

A partida, no entanto, ficou mais truncada no segundo tempo e não saíram gols ao longo desse tempo, apesar de algumas chances criadas. A defesa do São José ia se segurando bem e o goleiro Daniel ia defendendo as bolas que passavam.

Na metade do segundo tempo, o ala Gustavinho foi expulso e a defesa marcou muito bem para manter o placar como estava. O goleiro Daniel ainda pegou pênalti enquanto a equipe do Bauru estava de goleiro linha. No fim, vitória joseense, fora de casa, dando uma ótima vantagem para o São José nas oitavas de final.

Assinar OVALE é

construir um Vale melhor


OVALE nunca foi tão lido. São mais de 7,5 milhões de acessos por mês apenas nas plataformas digitais, além da publicação de quatro edições impressas por dia. O importante é que tudo isso vem sempre com o DNA editorial de quem é líder em todas as plataformas, praticando um jornalismo profissional, independente, crítico, plural, moderno e apartidário. Informação com credibilidade, imprescindível para a construção de uma sociedade mais livre e mais justa, em um tempo em que a democracia é posta em risco por uma avalanche de fake news. Aqui a melhor notícia é a verdade. E nós assinamos embaixo. Assine OVALE e ajude-nos a ampliar ainda mais a melhor cobertura jornalística da região.