Mais um para a coleção! Vôlei Taubaté fatura o título da Supercopa

Marcos Eduardo Carvalho | [email protected]

Uma semana após conquistar o hexacampeonato paulista, o Vôlei Taubaté ganhou mais um caneco. Nesta quinta-feira, venceu o Cruzeiro por 3 a 1 (parciais de 21/25, 25/21, 25/16 e 25/18) e faturou o título da Supercopa. O torneio em jogo único reuniu o atual campeão da Superliga Nacional (Taubaté) contra o atual campeão da Copa do Brasil (Cruzeiro).

O Taubaté, comandado pelo técnico Renan, se recuperou rapidamente da festa pelo título estadual e mostrou competitividade contra um adversário que também é uma das principais forças do vôlei brasileiro.

Agora, a equipe da região vai estrear na edição 2019/2020 da Superliga na próxima quarta-feira, quando recebe o Blumenau, a partir das 20h, no ginásio do Abaeté, em Taubaté, e inicia a defesa do título.

Nesta quinta, teve um primeiro set ruim. Com muitos erros, foi superado pelo Cruzeiro, que fechou em 25 a 21. Depois, no segundo set, os taubateanos responderam à altura e fecharam com o mesmo placar, empatando o jogo em 1 a 1.

No terceiro set, foi um massacre. Os comandados de Renan foram amplamente superiores e fecharam o set em 25 a 16, com total tranquilidade. O quarto set, que seria decisivo para os mineiros, foi mais equilibrado. Ao menos no começo. Depois, aos poucos, o Taubaté foi se impondo e fechou a partida, comemorando bastante mais um título.

Assinar OVALE é

construir um Vale melhor


OVALE nunca foi tão lido. São mais de 7,5 milhões de acessos por mês apenas nas plataformas digitais, além da publicação de quatro edições impressas por dia. O importante é que tudo isso vem sempre com o DNA editorial de quem é líder em todas as plataformas, praticando um jornalismo profissional, independente, crítico, plural, moderno e apartidário. Informação com credibilidade, imprescindível para a construção de uma sociedade mais livre e mais justa, em um tempo em que a democracia é posta em risco por uma avalanche de fake news. Aqui a melhor notícia é a verdade. E nós assinamos embaixo. Assine OVALE e ajude-nos a ampliar ainda mais a melhor cobertura jornalística da região.