Flamengo vence Botafogo e mantém vantagem de oito pontos do Palmeiras

O Flamengo sofreu, mas venceu por 1 a 0 o Botafogo, nesta quinta-feira, no Nilton Santos. Com o resultado, os rubro-negros chegaram a 74 pontos e seguem com oito pontos a frente do Palmeiras. Já os alvinegros continuam com 33 e entraram na zona de rebaixamento.

O clássico teve dois tempo distintos. No primeiro, o Botafogo foi melhor e teve as melhores chances de gol. O Flamengo foi amplamente superior no segundo, principalmente após a expulsão de Luiz Fernando. De tanto insistir, os rubro-negros chegaram ao gol da vitória no fim, com Lincoln.

Na próxima rodada, o Flamengo vai receber o Bahia, seu último algoz no Brasileiro, no domingo, no Maracanã. O Botafogo só volta a campo no dia seguinte, contra o Avaí, novamente no Nilton Santos.

O jogo - O Botafogo surpreendeu no início da partida e teve postura ofensiva diante do Flamengo. Tanto que os donos da casa criaram a primeira boa chance do clássico aos dez minutos. Igor Cássio recebeu passe na área e chutou para boa defesa de Diego Alves.

Os alvinegros seguiram melhores na partida e impediam os avanços com qualidade do Flamengo. No entanto, o clássico ficou muito tempo sem grandes lances de perigo. O Botafogo voltou a desperdiçar boa oportunidade abrir o placar aos 29 minutos. Luiz Fernando recebeu passe na área, passou por um marcador, mas quando foi finalizar, a bola bateu em Pablo Marí.

Somente na parte final do primeiro tempo, o Flamengo conseguiu chegar com qualidade na frente. Primeiro, Bruno Henrique aproveitou cruzamento e dividiu com Gatito Fernández. A bola subiu e bateu no travessão. Assim, o clássico permaneceu empatado até o apito final.

No segundo tempo, o Flamengo voltou com outra postura e dominou desde os primeiros minutos. Os rubro-negros passaram a rondar a área do Botafogo e a desperdiçar chances, principalmente em finalizações erradas.

Para melhorar a situação dos visitantes, o atacante Luiz Fernando foi expulso aos nove minutos após receber o segundo cartão amarelo ao cometer falta em Bruno Henrique.

Depois disso, o clássico ficou sendo disputado por um time só. O Flamengo buscava o gol e viu o Botafogo recuar de vez. Os rubro-negros seguiram tendo dificuldade em passar pela retranca alvinegra e só levavam perigo em chutes de fora da área.

A melhor chance do Flamengo aconteceu aos 23 minutos. Após cobrança de falta na área, Rodrigo Caio escorou e Pablo Marí cabeceou em cima de Gatito Fernández, que defendeu no susto.

O panorama da partida seguiu o mesmo até o minutos finais, quando o Flamengo chegou ao gol da vitória, aos 44 minutos. Bruno Henrique cruzou e Lincoln apareceu na pequena área para mandar para a rede e dar números finais no Nilton Santos.

Assinar OVALE é

construir um Vale melhor


OVALE nunca foi tão lido. São mais de 7,5 milhões de acessos por mês apenas nas plataformas digitais, além da publicação de quatro edições impressas por dia. O importante é que tudo isso vem sempre com o DNA editorial de quem é líder em todas as plataformas, praticando um jornalismo profissional, independente, crítico, plural, moderno e apartidário. Informação com credibilidade, imprescindível para a construção de uma sociedade mais livre e mais justa, em um tempo em que a democracia é posta em risco por uma avalanche de fake news. Aqui a melhor notícia é a verdade. E nós assinamos embaixo. Assine OVALE e ajude-nos a ampliar ainda mais a melhor cobertura jornalística da região.