Após duas prorrogações, São José vence a primeira no NBB

Marcos Eduardo Carvalho | [email protected]

Em um jogo definido apenas após duas prorrogações, o São José, enfim, conquistou a sua primeira vitória no NBB (Novo Basquete Brasil). Nesta quinta-feira, venceu o Bauru, em pleno ginásio Panela de Pressão, cada do adversário, por 98 a 96, pela quinta rodada da primeira fase do torneio.

Os joseenses, comandados pelo técnico Paulo Cézar Jaú, haviam perdido todos os jogos até então. Os bauruenses seguem com apenas um triunfo no campeonato.

O time da região volta a jogar no sábado, quando visita o Franca, a partir das 18h, no ginásio Pedrocão.

Nesta quinta, o São José começou muito mal no jogo, errando muito no ataque e na defesa. Assim, o Bauru chego a abrir 12 pontos e em determinado momento vencia por 18 a 6. Ainda no primeiro quarto, o time da região conseguiu ao menos diminuir para nove pontos: 22 a 13.

No segundo quarto, o Bauru novamente teve um início melhor e chegou a abrir 13 pontos. Mas, desta vez, o São José conseguiu acertar os passes e a marcação. E, com boa atuação de Duda, foi diminuindo a vantagem e conseguiu o empate antes do intervalo: 39 a 39.

No terceiro quarto, o equilíbrio foi grande. Ao contrário dos jogos anteriores, desta vez o São José não teve queda de rendimento neste período. O Bauru até ficou a maior parte na frente, mas os joseenses chegaram a virar o placar e chegou a abrir cinco pontos, mas o Bauru passou um ponto à frente: 56 a 55.

No último quarto, a emoção tomou conta da partida. Com os dois ataques funcionando bem, o São José chegou a abrir cinco pontos de frente. O time, porém, voltou a errar, o Bauru empatou de novo e a indefinição foi até o final, com empate por 84 a 84. No tempo extra, com empate por 90 a 90, o São José teve a última bola, mas Figueiredo errou embaixo da cesta a três segundos e levou à segunda prorrogação.

No segundo tempo extra, o São José quase entregou novamente. Vencia por dois pontos, mas Duda fez falta faltando 1,9s. Nos lances livres, porém, o time da casa erros os dois lances livres.

Assinar OVALE é

construir um Vale melhor


OVALE nunca foi tão lido. São mais de 7,5 milhões de acessos por mês apenas nas plataformas digitais, além da publicação de quatro edições impressas por dia. O importante é que tudo isso vem sempre com o DNA editorial de quem é líder em todas as plataformas, praticando um jornalismo profissional, independente, crítico, plural, moderno e apartidário. Informação com credibilidade, imprescindível para a construção de uma sociedade mais livre e mais justa, em um tempo em que a democracia é posta em risco por uma avalanche de fake news. Aqui a melhor notícia é a verdade. E nós assinamos embaixo. Assine OVALE e ajude-nos a ampliar ainda mais a melhor cobertura jornalística da região.