Judoca joseense conquista a prata na Austrália e fica mais perto de Tóquio-2020

http://www.ovale.com.br | Thais Perez

Na manhã desta segunda-feira, o judoca joseense Rafael Macedo conquistou a medalha de prata no Aberto da Oceania, em Perth, na Austrália. O atleta da seleção brasileira e da Sogipa-RS subiu ao pódio da categoria médio (-90KG) após perder a final para o russo Mikhail Igolnikov. Apesar da derrota, Macedo ficou ainda mais perto da Olimpíada de 2020. Caso a competição de Tóquio começasse hoje, ele estaria classificado.

"Primeiramente, agradeço a Deus pelo dia de hoje. Foi uma competição muito forte, fiz boas lutas e conquistei pontos importantes para a classificação olímpica. Mas não estou satisfeito com o resultado. O trabalho continua firme e forte em busca dos próximos objetivos", disse.

Esta foi a quarta vez no ano em que Macedo subiu ao pódio pela seleção. Antes, ele havia ficado em segundo lugar no Pan-Americano da modalidade e conquistado duas medalhas de bronze: no Grand Slam de Ecaterimburgo, na Rússia, e no Grand Prix de Montreal, no Canadá. Além dos feitos citados, foi campeão gaúcho e disputou o Mundial e os Jogos Pan-Americanos.

Assinar OVALE é

construir um Vale melhor


OVALE nunca foi tão lido. São mais de 7,5 milhões de acessos por mês apenas nas plataformas digitais, além da publicação de quatro edições impressas por dia. O importante é que tudo isso vem sempre com o DNA editorial de quem é líder em todas as plataformas, praticando um jornalismo profissional, independente, crítico, plural, moderno e apartidário. Informação com credibilidade, imprescindível para a construção de uma sociedade mais livre e mais justa, em um tempo em que a democracia é posta em risco por uma avalanche de fake news. Aqui a melhor notícia é a verdade. E nós assinamos embaixo. Assine OVALE e ajude-nos a ampliar ainda mais a melhor cobertura jornalística da região.