Hegemônico, Taubaté Vôlei comemora sexto título paulista

http://www.ovale.com.br | Thais Perez

Não tem para ninguém: 2014, 2015, 2016, 2017, 2018 e 2019. O Vôlei Taubaté é hexacampeão paulista e mantém a hegemonia estadual com a conquista do título na madrugada de sexta-feira, quando venceu o Vôlei Renata, em Campinas, por 3 a 2, garantindo depois o caneco no ‘Golden Set’, em jogo com 3h30 de duração.

O único time que havia conquistado seis títulos seguidos até então era o Pirelli, que ainda viria a ser hepta, entre os anos de 1981 e 1987. Além disso, com seis títulos, o Taubaté se iguala ao extinto Banespa e se torna o terceiro maior campeão do estado. O União Suzano, com 10, é o maior campeão. O supervisor do

Taubaté, Ricardo Navajas, inclusive, era o técnico da equipe da Grande São Paulo nos anos 90. O Pirelli é o segundo maior campeão, com 7 títulos.

“Sensacional poder comemorar esse título. Nós ficamos praticamente cinco meses longe de casa defendendo a seleção, retornamos, e hoje (quinta) conseguimos esse título em um jogo de superação. Poder ter minha família aqui comigo, celebrando mais essa conquista, é muito legal”, disse o líbero Thales, um dos cinco jogadores taubateanos que ficaram toda a primeira fase do Paulista com a Seleção Brasileira, ao lado do técnico Renan dal Zotto, na conquista do título da Copa do Mundo.

Com o final do Estadual, o Taubaté agora já pensa na Superliga Nacional, torneio no qual é o atual campeão. A estreia nesta competição será dia 13 de novembro, contra o Blumenau, a partir das 20h, no ginásio do Abaeté, onde tenta mais um caneco.

Antes, no entanto, o time da região buscará mais um título inédito, a Supercopa de Vôlei, que reúne o campeão da Superliga e o campeão da Copa do Brasil. No dia 7 de novembro, o time do técnico Renan encara o Cruzeiro, a partir das 21h30, em jogo único no Parque do Sabiá, em Uberlândia-MG.

Assinar OVALE é

construir um Vale melhor


OVALE nunca foi tão lido. São mais de 7,5 milhões de acessos por mês apenas nas plataformas digitais, além da publicação de quatro edições impressas por dia. O importante é que tudo isso vem sempre com o DNA editorial de quem é líder em todas as plataformas, praticando um jornalismo profissional, independente, crítico, plural, moderno e apartidário. Informação com credibilidade, imprescindível para a construção de uma sociedade mais livre e mais justa, em um tempo em que a democracia é posta em risco por uma avalanche de fake news. Aqui a melhor notícia é a verdade. E nós assinamos embaixo. Assine OVALE e ajude-nos a ampliar ainda mais a melhor cobertura jornalística da região.