MAIS ANIMADO Tricolor quer embalar

BRASILEIRÃO. SÃO PAULO VISITA O BAHIA NESTA QUARTA-FEIRA EM BUSCA DE NOVO TRIUNFO

Gazetapress @jornalovale | [email protected]

Nesta quarta-feira, o São Paulo visita o Bahia, na Fonte Nova, às 21h, em partida válida pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. O confronto entre tricolores reúne times que estão brigando diretamente por uma vaga na Libertadores de 2020.

No São Paulo, o clima voltou a melhorar após a chegada de Fernando Diniz. A equipe vem de um empate fora de casa contra o Flamengo e de uma vitória sobre o Fortaleza, no Pacaembu. No momento, o Tricolor é o quinto colocado do Brasileirão, com 39 pontos somados.

O São Paulo tem três importantes desfalques para a partida em Salvador. Daniel Alves está com a Seleção Brasileira de Tite, Antony foi convocado para a Seleção Olímpica e Arboleda está servindo a seleção equatoriana. No meio-campo, a tendência é que Igor Gomes ganhe a vaga de titular. O jogador entrou no segundo tempo do jogo contra o Fortaleza e marcou o gol que garantiu a vitória do Tricolor.

A notícia positiva da semana ficou por conta de Alexandre Pato, que foi relacionado pela comissão técnica depois de quatro partidas fora dos gramados devido a um estiramento na coxa direita. No entanto, a titularidade do atacante ainda é incerta para o jogo desta quarta-feira. Diniz ainda terá uma conversa com o atacante para definir a estratégia para o confronto.

"O Pato está voltando de um período de afastamento. A gente vai vendo jogo a jogo. Não sabe se tem condição de jogar na quarta. Vamos conversar para ver se pode contar com ele na quarta. Sobre os desfalques, claro que a gente não quer, mas a partir do momento em que são convocados, a gente tem de valorizar e premiar os jogadores que vão entrar. É um elenco que conheço a maioria, e tem tudo para corresponder", afirmou.

Enquanto isso, o Bahia também vive bom momento na competição. A equipe está na sétima colocação, com 37 pontos. Na última rodada, o time foi derrotado por 2 a 1 pelo Athletico Paranaense, na Fonte Nova. O Tricolor de Aço já enfrentou o São Paulo em três ocasiões neste ano, sendo duas pela Copa do Brasil e outra pelo Brasileirão. Foram duas vitórias do Esquadrão e um empate.

O principal desfalque do Bahia para o jogo contra o São Paulo é Alejandro Guerra. O meia tomou o terceiro cartão amarelo contra o Furacão e está suspenso. Dessa forma, Roger Machado tem três opções de substitutos: Ronaldo, Marco Antônio e João Pedro..

Assinar OVALE é

construir um Vale melhor


OVALE nunca foi tão lido. São mais de 7,5 milhões de acessos por mês apenas nas plataformas digitais, além da publicação de quatro edições impressas por dia. O importante é que tudo isso vem sempre com o DNA editorial de quem é líder em todas as plataformas, praticando um jornalismo profissional, independente, crítico, plural, moderno e apartidário. Informação com credibilidade, imprescindível para a construção de uma sociedade mais livre e mais justa, em um tempo em que a democracia é posta em risco por uma avalanche de fake news. Aqui a melhor notícia é a verdade. E nós assinamos embaixo. Assine OVALE e ajude-nos a ampliar ainda mais a melhor cobertura jornalística da região.