Logo Jornal OVALE

São José visita o Osasco na abertura dos playoffs

Marcos Eduardo [email protected] | @marcosovale78

O São José visita o Osasco nesta quinta-feira, a partir das 20h, no ginásio Geodesico, na cidade da grande São Paulo, pelo primeiro jogo da série melhor de três partidas válidas das oitavas de final do Campeonato Paulista de Basquete.

O time da região, comandado pelo técnico Paulo Cézar Jaú, fez uma campanha mediana na primeira fase, ficando em quarto lugar do grupo B, com cinco vitórias e cinco derrotas e seis integrantes na chave. Já o Osasco, que estava no grupo A, teve duas vitórias e dez derrotas na chave que era composta por sete equipes.

Assim, com a melhor campanha, os joseenses terão o direito de fazer até dois jogos dentro de casa. Depois, recebe o Osasco no sábado, a partir das 18h, no ginásio Lineu de Moura, em São José dos Campos. Caso haja a necessidade de um terceiro confronto, este será disputado no mesmo local na segunda-feira, dia 16, a partir das 20h.

Os times que avançarem nas para as quartas de final vão encarar Franca, Mogi, Corinthians e Bauru, que já estão classificados sem precisar passar pelas oitavas, pois ficaram com as duas primeiras colocações de seus grupos.

Os outros confrontos das oitavas de final são entre Unifae/São João x São Paulo, Liga Sorocabana x Paulistano e Rio Claro x Pinheiros.

EXPECTATIVA.

No São José, a expectativa é tentar se impor contra um time jovem e mais fraco tecnicamente. O técnico Jaú terá que ajudar a marcação para evitar surpresas contra o adversário de logo mais. "A expectativa para esse playoff é muito boa. A equipe do São José Basket vem em uma crescente, melhoramos principalmente defensivamente, que era algo que vínhamos cobrando. Agora, vamos enfrentar uma equipe como a do Osasco, que tem muita força física e deu trabalho aos adversários na primeira fase", aponta o treinador joseense.

"Vamos buscar uma boa partida contra eles, que têm um volume de jogo muito alto. O Osasco não tem uma grande folha de pagamento, um grande elenco, mas é um time que dá trabalho", ressalta Jaú..

Assinar OVALE é

construir um Vale melhor


OVALE nunca foi tão lido. São mais de 7,5 milhões de acessos por mês apenas nas plataformas digitais, além da publicação de quatro edições impressas por dia. O importante é que tudo isso vem sempre com o DNA editorial de quem é líder em todas as plataformas, praticando um jornalismo profissional, independente, crítico, plural, moderno e apartidário. Informação com credibilidade, imprescindível para a construção de uma sociedade mais livre e mais justa, em um tempo em que a democracia é posta em risco por uma avalanche de fake news. Aqui a melhor notícia é a verdade. E nós assinamos embaixo. Assine OVALE e ajude-nos a ampliar ainda mais a melhor cobertura jornalística da região.