Logo Jornal OVALE

Taubaté vence o São José de virada no Paulista de Vôlei

Marcos Eduardo Carvalho | [email protected]

No clássico do Vale no Campeonato Paulista de Vôlei, o Taubaté levou a melhor sobre o São José. Nesta terça-feira à noite venceu por 3 a 1, virada, no ginásio do Abaeté, em Taubaté, com parciais de 25/27, 26/24, 25/19 e 25/21, em duas horas de partida.

O time da casa contou com o apoio da torcida e confirmou a superioridade técnica do time que tem maior investimento financeiro. Os joseenses, assim como contra o Sesi, conseguiram dificultar as ações, mas não conseguiram sair de quadra com a vitória.

Agora, o Taubaté tem 100% de aproveitamento em três rodadas, enquanto os joseenses sofreram a terceira derrota seguida no torneio.

Os joseenses voltam a jogar na sexta-feira, quando recebem o Atibaia, a partir das 19h, no ginásio do Sesi. Já os taubateanos visitam o Itapetininga no sábado, a partir das 18h.

Nesta quarta, o São José, mesmo com um elenco tecnicamente inferior, conseguiu se impor sobre os taubateanos, que por sua vez estavam desfalcados de Douglas Souza, Lucarelli, Maurício Souza, Lucão, Carísio e Thales, todos na Seleção Brasileira, assim como técnico Renan, substituído pelo auxiliar Maurício Thomas. E, no primeiro set, São José foi superior e fechou em 27 a 25, em um período bastante equilibrado.

No segundo set, os joseenses novamente dificultaram para os donos da casa e poderiam até ter vencido. Mas, nos últimos lances, o Taubaté conseguiu se impor, não deixou o saque adversário prevalecer e fechou em 26 a 24, empatando a partida e garantindo ao menos mais dois sets no Abaeté.

No terceiro set, o time da casa foi soberano. Não deu chances aos joseenses e, em um momento com menos equilíbrio, impôs a superioridade e fechou em 25 a 19, virando a partida. O quarto set seria decisivo para o São José, que precisava vencer para levar ao tie break. Mas o Taubaté, com um jogo mais seguro, conseguiu fazer a valer a superioridade e fechou o jogo em 3 a 1 (25 a 21 no set).

Assinar OVALE é

construir um Vale melhor


OVALE nunca foi tão lido. São mais de 7,5 milhões de acessos por mês apenas nas plataformas digitais, além da publicação de quatro edições impressas por dia. O importante é que tudo isso vem sempre com o DNA editorial de quem é líder em todas as plataformas, praticando um jornalismo profissional, independente, crítico, plural, moderno e apartidário. Informação com credibilidade, imprescindível para a construção de uma sociedade mais livre e mais justa, em um tempo em que a democracia é posta em risco por uma avalanche de fake news. Aqui a melhor notícia é a verdade. E nós assinamos embaixo. Assine OVALE e ajude-nos a ampliar ainda mais a melhor cobertura jornalística da região.