Logo Jornal OVALE

Taubaté e São José fazem o clássico do Vale pelo Paulista de Vôlei

Marcos Eduardo Carvalho | [email protected]

É dia de clássico! O Taubaté recebe o São José nesta terça-feira, a partir das 20h, no ginásio do Abaeté, em Taubaté, pela terceira rodada do Campeonato Paulista masculino de Vôlei.

As duas equipes, porém, vivem situações bem distintas na temporada. O time taubateano, atual pentacampeão estadual, busca a terceira vitória consecutiva no campeonato, após superar São Bernardo e Atibaia nas duas primeiras rodadas.

Já os joseenses, com um projeto mais modesto, perderam as duas primeiras, para Vôlei Renata, de Campinas, e para o Sesi. Nesta última partida, porém, perderam apenas no tie break, após fazerem uma disputa de igual para igual contra um dos favoritos ao campeonato.

“O time vai evoluindo à medida que o campeonato vai andando e os adversários endurecendo os confrontos. Nós tivemos momentos de dificuldade no último jogo, contra o Atibaia, e sabemos que contra o São José, mesmo aqui em nossa casa, também teremos um jogo difícil. O caminho é continuar treinando bem, como estamos fazendo, e colocando nos jogos essa regularidade”, disse o capitão taubateano Rapha.

O time não contará com os atletas Douglas Souza, Lucarelli, Maurício Souza, Lucão, Carísio e Thales, que estão servindo a Seleção Brasileira.

O técnico do São José, William Santa Maria, destacou a boa atuação do time no jogo passado. “Gostei que a gente conseguiu equivaler um jogo a uma grande equipe como é a do Sesi, que possui excelentes jogadores e nós conseguimos mantê-los sob pressão pelo menos em dois sets. Isso é muito satisfatório”, afirmou.

Assinar OVALE é

construir um Vale melhor


OVALE nunca foi tão lido. São mais de 7,5 milhões de acessos por mês apenas nas plataformas digitais, além da publicação de quatro edições impressas por dia. O importante é que tudo isso vem sempre com o DNA editorial de quem é líder em todas as plataformas, praticando um jornalismo profissional, independente, crítico, plural, moderno e apartidário. Informação com credibilidade, imprescindível para a construção de uma sociedade mais livre e mais justa, em um tempo em que a democracia é posta em risco por uma avalanche de fake news. Aqui a melhor notícia é a verdade. E nós assinamos embaixo. Assine OVALE e ajude-nos a ampliar ainda mais a melhor cobertura jornalística da região.