Logo Jornal OVALE

São José leva goleada do Corinthians e se complica no Brasileiro Feminino

Marcos Eduardo Carvalho | [email protected]

O São José foi goleado pelo Corinthians por 4 a 1 nesta quarta-feira à tarde, em pleno estádio Martins Pereira, em São José dos Campos, pelo jogo de ida das quartas de final do Campeonato Brasileiro Feminino da Série A-1.

O resultado complica a situação das Meninas da Águia dentro da competição. Agora, as equipes se reencontram na próxima quarta-feira, a partir das 19h30, no Parque São Jorge, em São Paulo, e o time comandado pelo técnico Cléber Arildo vai ter que vencer por quatro gols de diferença para ir às semifinais e continuar na briga pelo título, único que ainda falta para a galeria do clube.

Em campo, o Corinthians começou de maneira avassaladora. Marcou forte a saída de bola joseense e abriu o placar logo aos 2min, com Victoria Albuquerque, em jogada pela esquerda. Em seguida, aos 6min, após cobrança de escanteio pela direita, Gabi Zanotti desviou de cabeça e a bola ainda bateu na trave antes de entrar: 2 a 0 para o Timão.

Aos pouco, o São José foi se acertando em campo e descontou aos 24min com Poliana, de cabeça. Cinco minutos depois, a lateral-direita joseense foi derrubada dentro da grande área. Na cobrança do pênalti, porém, Rafa Martins cobrou para fora, à direita da goleira adversária.

No final do primeiro tempo, aos 43min, Victoria Albuquerque novamente marcou para as corintianas, ampliando para 3 a 1 e esfriando a reação joseense.

No segundo tempo, as visitantes quase ampliaram logo no início, novamente com Victoria Albuquerque, que desperdiçou grande oportunidade. O São José adiantou a marcação, ficou mais com a posse de bola, mas não tinha força suficiente para diminuir.

E, para complicar ainda mais, aos 37min o Corinthians ampliou com Milene, fazendo 4 a 1 e praticamente definindo a sorte do campeonato.