Logo Jornal OVALE

Burro comemora sequencia invicta e vaga antecipada

Da redaçã[email protected] | @jornalovale

O clima não podia ser melhor pelos lados do estádio Joaquinzão. Com seis jogos de invencibilidade na Copa Paulista, o Taubaté conseguiu de forma antecipada sua vaga para a segunda fase da competição, e, de quebra, acabou com um incômodo jejum ao vencer o Juventus por 1 a 0 fora de casa neste domingo.

Isso porque o Burro da Central não vencia o time da capital na Rua Javari desde 1962, com o tabu perdurando pelos últimos 57 anos.

Neste fim de semana, o gol do zagueiro Rafael Castro acabou com a escrita, gerando muita comemoração por parte dos torcedores taubateanos que foram até São Paulo. E, claro, do próprio elenco do time da região.

"Tem muitos anos que ouço isso, que o Taubaté não ganhava na Javari. A gente veio muito motivado para cá, estou muito feliz de ter vencido aqui, acabar com isso e garantir nossa classificação", disse o goleiro Rafael Dida, que é natural da cidade e em sete jogos sofreu apenas três gols.

Resultado histórico à parte, o Taubaté não quer deixar a bola cair. Classificado para a próxima fase com duas rodadas de antecedência, o Burro ainda tem a chance de tirar a liderança do Juventus, mas quer, pelo menos, manter a segunda colocação do grupo. Para isso, o técnico Ivan Izzo já começa nesta terça a esboçar o time que entra em campo diante do Desportivo Brasil, fora de casa, na sexta-feira.

"Foi uma conquista dos atletas de entrar para a história do clube, só que a gente quer muito mais. Próxima fase uma mais difícil, a gente espera que o grupo possa continuar essa evolução e a gente entrar para a história também levando o Taubaté para uma competição nacional", disse o treinador..