Logo Jornal OVALE

Peres: reunião para aparar as 'arestas' no Peixe

O presidente do Santos, José Carlos Peres, quer se reunir com Jorge Sampaoli e o diretor de futebol Paulo Autuori nos próximos dias. O objetivo é aparar as arestas entre diretoria e comissão técnica.

Há chance do encontro ocorrer ainda nesta segunda-feira, no CT Rei Pelé, mas a conversa periódica dos membros do Comitê de Gestão, no Business Center, em São Paulo, pode adiar o papo.

Peres está incomodado com algumas atitudes recentes de Sampaoli - e vice-versa. Só que ambos priorizam a disputa do título brasileiro e tentam evitar crise.

O último "episódio" ocorreu no domingo, no Morumbi. Na zona mista, o presidente foi questionado sobre o pedido de Jorge Sampaoli, em julho, para retirar a multa rescisória do contrato até dezembro de 2020 - e confirmou. Peres lamentou o vazamento da informação depois de ter tentado resolver internamente, porém, não quis omitir.

A requisição de Sampaoli foi recusada pelos gestores. O treinador não deseja sair antes do fim da temporada, mas vê a palavra acima de qualquer cláusula contratual e não queria a multa desde o início da negociação. O Peixe, em contrapartida, prefere não correr o risco. O argentino foi procurado por Irã, Marrocos, Equador, Atlético-MG, Flamengo e Bétis (ESP) neste ano..