Logo Jornal OVALE

Taubaté pega o líder e quer garantir vaga na Copa Paulista

http://www.ovale.com.br |

O Taubaté visita o Juventus neste domingo, a partir das 10h, na Rua Javari, pela sétima rodada do grupo 3 da Copa Paulista, que está na primeira fase. Há cinco jogos sem perder, o Burro da Central agora encara o Moleque Travesso em um estádio onde não consegue conquistar uma vitória desde a década de 1960. Será também o confronto de líder e vice-líder da chave.

O time da região, comandado pelo técnico Ivan Izzo, está em segundo lugar, com 11 pontos, contra 18 do Juventus. A única derrota do time da Capital até agora no torneio foi justamente para o Taubaté, no Joaquinzão, por 1 a 0. Com a vaga quase assegurada à segunda fase - os quatro primeiros colocados do grupo de seis times avança - o Burro da Central ainda pode alcançar a liderança do grupo. Para isso, teria que vencer o Juventus e também vencer nas outras duas rodadas.

“O Juventus é o líder, temos que respeitar a campanha que estão fazendo, mas temos condições de ir lá para tentar ganhar”, disse ao programa ‘Os Donos da Bola Vale’, da TV Bandeirantes, o jogador Branquinho.

Para o jogo, o único desfalque do treinador pode ser o atacante Rodriguinho, que ainda se recupera da lesão que o tirou no intervalo do jogo diante do Corinthians, e deve ter Elton Morelato como substituto, animado após o gol da vitória no último domingo. Em compensação, o meia Velicka e o jovem atacante Lucas Grossi estão liberados pelo departamento médico.