Logo Jornal OVALE

Taubaté visita a Lusa e tenta a primeira vitória fora de casa no torneio

Após empatar em casa com o Desportivo Brasil no sábado passado, por 1 a 1, o Taubaté agora visita a Portuguesa, nesta segunda-feira, a partir das 20h, no estádio José Liberatti, em Osasco, pela quinta rodada da primeira fase da Copa Paulista. No grupo 3, formado por seis times, a equipe do Vale do Paraíba está em quinto lugar, com 4 pontos. Já a Lusa está na lanterna, com 3.

Apesar de ambos estarem na parte de baixo da tabela, a classificação está embolada, já que os quatro primeiros colocados se classificam e o Taubaté começou a rodada atrás do Corinthians apenas no saldo de gols.

O Burro da Central, comandado pelo técnico Ivan Izzo, tem uma vitória até agora no campeonato, em casa, sobre o Juventus. Agora, busca também o primeiro triunfo como visitante para entrar na zona de classificação e, de quebra, deixar a Portuguesa mais longe da briga.

Nesta semana, o treinador taubateano comemorou o fato de, pela primeira vez no campeonato, poder repetir o mesmo time em duas partidas seguidas.

Na semana, o treinador também ressaltou que a Portuguesa é um time forte e que o fato de estar na parte de baixo na tabela é enganoso.

Na Copa Paulista, o campeão e o vice garantem uma vaga na Série D do Campeonato Brasileiro e na Copa do Brasil do ano que vem..