Logo Jornal OVALE

Izzo quer melhorar criação de jogadas do Taubaté

Foi apenas seu segundo jogo e a primeira vitória na Copa Paulista, mas o técnico do Taubaté, Ivan Izzo, já vê uma melhora do Burro da Central na competição.

Depois de estrear com derrota e trocar o comando técnico, o Alviazul teve novo revés na segunda rodada, e, no último domingo, enfim conseguiu seus três primeiros pontos, ao vencer o Juventus no Joaquinzão.

Para tentar embalar de vez no campeonato, a equipe enfrenta o Desportivo Brasil no sábado, novamente em casa, e o técnico taubateano quer que o time continue em evolução.

O setor que mais preocupa Izzo é o ataque. Até agora foi apenas um gol marcado, de Rodriguinho, e, apesar de manter a posse de bola, o time pouco cria oportunidades reais de gol.

"De positivo vejo a estrutura tática que a equipe levou para o jogo. Uma atitude agressiva, de quando não tem a posse compactar. Precisamos seguir e evoluir na parte ofensiva, na transição, criação de jogadas. A gente tem chegado mas definido pouco", disse, em entrevista coletiva.

No treino desta quarta-feira, no CT do Clube da Volks, o treinador mais uma vez não pode contar com duas peças ofensivas: o meia Velicka, que já foi desfalque no último jogo e pode ficar fora no sábado, e o jovem atacante Lucas Grossi, que, com uma inflamação, pode perder mais algumas rodadas no estaleiro.

Além disso, Izzo não poderá contar com o atacante Elton Morelato, expulso contra o Juventus e que participou da jogada do gol de Rodriguinho. Por outro lado, a tendência é que ganhe o reforço de Carlinhos, lateral que também pode atuar mais avançado.

"A equipe se portou, na minha opinião, um pouco melhor. Como estamos em início de trabalho, acho que para encorparmos o mais rápido possível temos que trabalhar em cima dessa repetição", afirmou o treinador..