Logo Jornal OVALE

Após título dos jogos regionais, meninas da Águia voltam atenção ao Brasileirão

Marcos Eduardo [email protected] | @marcosovale78

Embalado com o título nos Jogos Regionais conquistado em Ilhabela e São Sebastião, o São José volta as suas atenções para o Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino, que retoma seus jogos após a parada para a Copa do Mundo, encerrada no último domingo. E as Meninas da Águia visitam o Audax Osasco nesta quinta-feira, a partir das 19h, no estádio José Liberatti, em Osasco, pela 11ª rodada da primeira fase.

O time da região, comandado pelo técnico Cléber Arildo, está atualmente em décimo lugar na classificação geral, com 10 pontos ganhos, com três vitórias, um empate e cinco derrotas. Assim, o time precisa pontuar para seguir firme na briga pela classificação à segunda fase, que contempla os oito primeiros colocados.

Pelo torneio nacional, o São José não entra em campo desde o dia 15 de maio, quando empatou em casa por 1 a 1 contra o São Francisco-BA, resultado que tirou as joseenses da zona de classificação. A próxima adversária das Meninas da Águia está em sexto lugar, com 16 pontos ganhos, mais perto da vaga à próxima fase.

"Viemos de uma semana intensa de jogos. Foi gratificante estar lá e conquistar o título (dos Jogos Regionais). Mas agora a história muda, o foco muda. Temos um jogo muito importante em Osasco contra o Audax e temos que estar seguros e ainda mais fortes para que possamos conquistar o resultado que nos interessa. Sabemos que será um jogo complicado, porque o Audax tem uma equipe bem formada", disse o treinador, através da assessoria de imprensa. O São José vem de vitória sobre Pindamonhangaba por 3 a 0 na competição regional.

Para esta quinta, o São José conta com o retorno da atacante Michele Carioca, que ficou mais de dois meses fora, devido a uma lesão no tornozelo. Ela é a artilheira do time no campeonato, com seis gols até agora, e também uma das mais antigas no grupo, desde 2011..